Últimas notícias

Fique informado
Contrato Social 100% eletrônico

Contrato Social 100% eletrônico

27/11/2014

O mundo digital está cada vez mais presente em nossa rotina e promete revolucionar o  registro do contrato social eletrônico.

Odownload passo inicial para isso já foi dado no estado de Minas Gerais que teve o primeiro documento feito de forma completamente virtual através da certificação digital.

O certificado digital é um documento de identificação que garante a autenticidade de qualquer transação feita por meio eletrônico.

A implementação em ambiente digital ocorreu na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais que é também uma autoridade de registro. O processo desde a criação, assinatura e transmissão ocorreu unicamente via digital, o que representa um marco para o segmento e a inicio da migração do papel para os documentos eletrônicos.

O principal ponto positivo dessa inovação é a eliminação de etapas na criação de um contrato social que antes eram imprescindíveis. Na prática isso representa à união da agilidade a sustentabilidade, já que também há economia nas impressões dos documentos.

 

Essa novidade promete revolucionar o universo do registro de Contrato Social no Brasil. Trata-se da realização de todo procedimento para a produção deste documento e sua instrumentalização em 100% em ambiente digital.

download (1)

Nivaldo Cleto

“Isto significa um verdadeiro marco para o segmento. Estamos vibrando com a migração dos procedimentos do papel para o digital”, afirma Nivaldo Cleto, presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB)

De acordo com Cleto, a inovação vem para facilitar a vida de todos os envolvidos nos procedimentos de aberturas de Contrato Social.

“Com o uso do Certificado Digital para assinar esta documentação, diversas etapas, antes imprescindíveis para a criação do documento, são eliminadas, como reconhecimento de firma e chancelas das Juntas Comercias.

O processo ganha agilidade, porque tudo é feito no meio eletrônico, e torna-se sustentável, pois não há a necessidade da impressão de papel e deslocamentos para o envio do documento”, explica.

A JUCEMG (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) é uma Autoridade de Registro (AR) da AC PRODEMGE.

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<