Últimas notícias

Fique informado
PJe-JT receberá módulo para facilitar a gestão de processos em gabinetes e secretarias

PJe-JT receberá módulo para facilitar a gestão de processos em gabinetes e secretarias

31 de março de 2015

Spotlight

Philip R. Zimmermann apresenta o 3º episódio AET Security Topics: Quantum Key Distribution

Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta uma nova webserie. Não perca o 1º episódio! Com legenda em português!

15 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

A condição paradoxal do hacktivismo

O início dos anos 2000 foi marcado pela formação do movimento Anonymous e por ataques relevantes, classificados como hacktivistas.

1 de setembro de 2021

CertForum 2021: Fórum Mundial de Assinatura Digital

Como parte integrante do CertForum, será realizado o Fórum Mundial de Assinatura Digital, com o objetivo de ampliar o debate do uso da assinatura digital.

1 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Judiciário cria rede para troca de informações sobre PJe

Judiciário cria rede para massificar PJe-  Processo Judicial Eletrônico O

19 de março de 2015

Nova versão do Pje chega aos tribunais em até 60 dias

Disponibilizada na próxima semana e com um prazo de 60

13 de março de 2015

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) firmaram acordo de cooperação técnica, na última quarta-feira (25), com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), para o desenvolvimento e a manutenção do módulo de Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS) do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Elaborado pela equipe técnica do regional catarinense, esse módulo facilita o controle de prazos processuais e o registro de estatísticas por parte de magistrados e servidores.

Durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação, o Presidente do CSJT/TST, Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, discursou sobre a importância das parcerias entre o Comitê Gestor Nacional do PJe-JT e os comitês gestores regionais. “O desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho compete a todos os órgãos do Judiciário do Trabalho, por isso os acordos de cooperação técnica e a aproximação entre os gestores nacionais e regionais são fundamentais para a evolução do sistema”, disse ministro.

Quanto ao objeto do termo de cooperação, Barros Levenhagen afirmou que “o módulo Gestão Interna de Gabinete e Secretaria é de extrema importância, porque vai contribuir para a gestão de processos feita por magistrados e servidores no ambiente do PJe-JT. Esse módulo servirá a todos os Tribunais Regionais do Trabalho”, concluiu o presidente do CSJT e do TST.

O Presidente do TRT da 12ª Região, Desembargador Edson Mendes de Oliveira, agradeceu o estabelecimento do acordo de cooperação técnica e disse que “o GIGS é uma ferramenta inovadora, para beneficiar todo o Judiciário do Trabalho e contribuir para a eficiência do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho”. Conforme as cláusulas do acordo de cooperação, o CSJT e o Regional de Santa Catarina vão atuar de forma conjunta para adaptar o módulo de gestão ao sistema do PJe-JT.

Reprodução de  ASCOM/CSJT

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<