Últimas notícias

Fique informado
senhasegura libera novo recurso de segurança baseada em infraestrutura de chave pública, PKI

senhasegura libera novo recurso de segurança baseada em infraestrutura de chave pública, PKI

09/03/2020

Funcionalidade aumenta a qualidade da verificação da identidade de usuários a partir das capacidades Machine Identity

A MT4, fornecedora de plataforma senhasegura PAM (Privilege Access Management), acaba de liberar novo recurso de segurança baseada em infraestrutura de chave pública (PKI) que automatiza todo processo de gestão de certificados digitais.

A liberação é resultado de acordo com o GlobalSign, uma autoridade certificadora líder no mercado de mundial certificados e um dos principais fornecedores do mundo de soluções de identidade de pessoas, aplicações e dispositivos.

Com esse acordo, a plataforma senhasegura evolui para universo da gestão avançada de entidades de rede não humanas (APIs, processos, serviços, contêineres e servidores, e dispositivos IoT) muito utilizados em ambientes DevOps e indústria 4.0. através do Módulo Certificate Lifecycle Management focado no gerenciamento de certificados digitais.

A solução é capaz de descobrir certificados em servidores, balanceadores e dispositivos da rede, além de gerar alerta de expiração, renovação automática digital do certificados na Autoridade de Certificação (CA) e publicando os novos certificados nos dispositivos sem interação humana, acabando com as indisponibilidades por erros operacionais e aumentando consideravelmente a eficiência das equipes de operação.

A plataforma senhasegura oferece uma série de recursos avançados de controle de privilégios de acesso a aplicações e ambientes complexos de TI a partir de credenciais em ativos de redes, servidores, balanceadores, banco de dados, entre outros.

A liberação dos acessos com o novo recurso PKI é potencializado e pode ser feita através de workflow de aprovação, dupla custódia, ou pela sessão iniciada diretamente no console da solução, sem a necessidade de exibição da senha. Além disso, o sistema realiza trocas das senhas após o uso, ou por expiração, de acordo com as políticas de segurança das instituições.

Com a nova solução, que permite a automação do ciclo completo de gestão de um certificado digital, as empresas que contratam o serviço aumentam o nível de segurança das suas organizações contra ataques, evitando indisponibilidades e exposição dos seus sistemas por vencimentos de certificados, uma vez que o mapeamento, renovação e publicação passam a acontecer automaticamente.

Marcus Scharra

Com 20 anos no mercado brasileiro de tecnologia, a senhasegura fortalece a sua presença no mercado global de segurança e começou a se internacionalizar a partir do lançamento da sua plataforma da sua plataforma de segurança integrada de PAM (Privilege Access Management). Com clientes e parceiros em 5 continentes, mais de 30 países, a empresa amplia seu alcance global.

Para Marcus Scharra, CEO da MT4 Tecnologia, fabricante do senhasegura,

“O novo recurso de PKI, proporcionado pela parceria com a GlobalSign, fortalece a posição do senhasegura no mercado de Certificados Digitais e atender às demandas de Segurança da Informação, cada vez mais eficiente e exigente”, afirma ele.

A plataforma senhasegura foi reconhecida em 2018 pela Forrester como uma das soluções PIM (Privileged Identity Management) líderes mundiais em seu relatório Forrester Wave.

O senhasegura também foi listado pelo Gartner no relatório “Market Guide for Privileged Access Management” nas edições 2016 e 2017, e em 2018 a empresa foi classificada pelo instituto como Visionária no seu Magic Quadrant for PAM.

Apesar da mudança recente da Apple, você não precisa substituir seus certificados SSL e TLS, ainda. | Como todas as autoridades certificadoras, procuramos ativamente melhorar a Internet e torná-la um local mais seguro para socializar e fazer negócios, diz Lila Kee, General Manager for GlobalSign’s North and South American Operations.

Verifique se o seu domínio foi afetado pelo erro de verificação de CAA do Lets Encrypt

Let’s Encrypt chega a marca de 1 bilhão de certificados SSL emitidos gratuitamente e endossa ação da Apple publicada essa semana

Qual é a estrutura da PKI Brasileira ; ICP-Brasil e como se credenciar a ela?

Novo relatório do Ponemon Institute revela a IoT como o driver de maior potencial de crescimento do mercado de PKI

Site oficial do governo brasileiro utiliza certificados GlobalSign para garantir a validação do domínio

GlobalSign lança uma plataforma de identidades para IoT

 

  Quer acessar o maior conteúdo sobre certificados TLS reunído em um mesmo lugar? Chique aqui e verifique!