Últimas notícias

Fique informado

3 dicas para aumentar as vendas no Carnaval – Ouça

07/02/2020

Spotlight

A Estônia já está aqui. Por Marcelo Buz

Artigo do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, e uma comparação entre Brasil e Estônia.

18/02/2020

A evolução do processo judicial eletrônico. Por Ophir Cavalcante Junior

O processo judicial eletrônico (PJE) veio para atender esse novo momento e a exigência de uma prestação jurisdicional mais célere.

17/02/2020

Comitê Gestor normatiza emissão de certificado digital pelos Conselhos Profissionais Federais

A digitalização de documentos e processos em diferentes setores profissionais

13/02/2020

Lei de Informatização do Processo na pauta do Supremo Tribunal Federal – Por Marcos da Costa e Augusto Marcacini

A assinatura digital, tal como a assinatura manuscrita, permite conferir a autoria de uma manifestação escrita e, evidentemente, isto impede que esta seja substituída por outra, falsa, que não foi a intenção emanada pelo sujeito que praticou o ato.

11/02/2020

Identidade Digital na Europa. Prof. Jean Martina

O sistema de identificação digital na Itália funciona de forma similar ao Brasileiro.

09/02/2020

Certificado ICP-Brasil fortalece as ações de governança cibernética nacional

A ampliação do uso do certificado digital no padrão da

06/02/2020

Autopagamento e biometria são as tecnologias mais esperadas pelos consumidores no mundo

A maioria dos consumidores pelo mundo espera que as redes varejistas implementem métodos de pagamento inovadores e tecnologias nas lojas.

05/02/2020

O Certificado Digital garante a segurança nas vendas virtuais

Todos os indicadores mostram que, nesta segunda metade do ano, as vendas de modo geral devem apresentar dados importantes rumo à gradual saída da recessão

05/10/2017

Neste ano, uma das datas mais esperadas pelos foliões e também por aqueles que amam feriados prolongados, o Carnaval, começará oficialmente na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, mas, muito antes deste dia, as principais cidades turísticas do país já estão realizando festas, o que é uma ótima oportunidade para quem oferece serviços e produtos

Veja três dicas para aumentar as suas vendas nesta temporada de folia.

1. Esteja no lugar certo e na hora certa

Se o seu negócio é de alimentação, ou de adereços, e está na rota ou próximo de onde acontecem os blocos de carnaval e estações de metrô, vale estudar a possibilidade adequar o horário de atendimento para atender os foliões. Outra ideia é investir em carrinhos para vender itens entre os festeiros – mas, atenção, é preciso realizar um cadastro previamente para isso.

2.Facilite para turistas

Já para aqueles que trabalham com hospedagem, uma opção para aumentar o lucro é montar pacotes promocionais para receber os foliões de outras localidades. A divulgação pode ser feita por meio das redes sociais, com baixo investimento, mas com grande possibilidade de retorno, se as ações forem direcionadas ao público correto.

Outro ponto importante e que pode ser um diferencial, é oferecer o serviço de reserva on-line em seu próprio site. Como para isso é preciso capturar informações pessoais, sua página deverá estar protegida por um Certificado SSL, como o Site Seguro, que evitará o roubo de dados. Já tem SSL? Verifique se ele está válido para que o seu site não fique vulnerável e exiba a mensagem de “não seguro”, afastando seus possíveis hospedes e colocando em risco sua reputação.

3.Venda na internet

Para quem comercializa acessórios e fantasias há um grande mercado. Muitos foliões, por conta da praticidade e variedade, costumam comprar seus adereços pela internet. Então, se você tem uma loja virtual, a dica anterior, sobre o SSL, também vale. Afinal, garantir uma boa experiência aos seus clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Outra possibilidade para ampliar sua receita, é fazer parcerias com as lojas virtuais consagradas que atuam como marketplaces. Neste caso,  quem tem Certificado Digital sai à frente, pois as plataformas mais conhecidas exigem de seus parceiros o e-CNPJ por conta da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e para a assinatura de contrato de parceria.

Ou seja: se você ainda não tem um Certificado Digital ou precisa renová-lo, procure por uma Autoridade Certificadora, como a Certisign que tem pontos de atendimento em todo o Brasil e emite o Certificado Digital na hora. Assim você não perde as oportunidades da temporada de folia.

Certisign participa e apoia o maior evento de tecnologia para o setor contábil – Ouça

Cuidado com perda ou roubo de documentos durante o carnaval

Certisign participa do maior evento de Certificação Digital do país

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos!