Últimas notícias

Fique informado

A1: assinatura inválida no Adobe – veja como corrigir o problema. Ouça

26 de janeiro de 2021

Você comprou e emitiu seu Certificado e já o usou diversas vezes, mas, quando vai assinar algum documento no Adobe Acrobat ou Reader aparece a mensagem de assinatura inválida? Fica tranquilo! Se o seu Certificado é A1 e está dentro da validade, esse problema não é do Certificado e é fácil de resolver.



Apague todo o conteúdo do campo “Políticas de certificação”, destacado acima. Caso queira, também é possível apagar a descrição, mas isso é opcional.

Após essa configuração uma assinatura feita com Certificado A1 será reconhecida como válida, salvo os casos de outros problemas não relacionados com o Certificado.

Recebi/assinei um documento assinado com Certificado A1. A assinatura aparece inválida. De fato, está sem validade?

Se o Certificado A1 estiver dentro da data de validade, não está inválida, de fato. Mas o ideal é, antes de assinar no Adobe, realizar a configuração disponível no item anterior. Já a verificação pode ser feita no Portal de Assinaturas ou no Verificador do ITI.

Fonte: Certisign Explica

Sobre a Certisign

A Certisign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil.

Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2.200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação

Acesse a coluna da Certisign para ler outros artigos aqui!