Últimas notícias

Fique informado

Certisign: 5 dicas de segurança digital para usar o WhatsApp Pay

15 de junho de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

Certisign: Biometria facial é alternativa para compra online segura e rápida

Com forma de proporcionar segurança alguns e-commerce estão investindo na utilização de biometria facial na finalização de compras

6 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

É tetra: Certisign é a Certificadora preferida dos gaúchos

A Certisign, IDTech é a marca preferida dos gaúchos na categoria Certificação Digital, segundo a 23ª edição da pesquisa “Marcas de Quem Decide”.

15 de abril de 2021

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro. Ouça!

Certisign se destaca com Certificado Digital totalmente on-line, com processo rápido e seguro

5 de abril de 2021

Desenvolvido com o intuito de permitir que usuário do WhatsApp faça uma transferência bancária sem sair do aplicativo

Lançado recentemente no Brasil, o Whatsapp Pay foi desenvolvido com intuito de permitir que os usuários do app façam transferências entre si sem precisar pagar taxas ou acessando outras plataformas bancárias.

WhatsApp
Marcio D’Avila – Consultor técnico e especialista em Segurança Digital da Certisign

O aplicativo, que já conta com a função de ligações e chamadas de vídeo, agora também poderá receber transações dentro da própria ferramenta apenas de CPF para CPF, por enquanto. 

De acordo com Marcio D’Avila, especialista em segurança digital e consultor técnico da Certisign, a novidade é ótima e facilita a vida das pessoas, mas é preciso ter alguns cuidados para usufruir da ferramenta com segurança e evitar dor de cabeça. 

Segundo D’Avilla o usuário precisa ficar atento aos seguintes pontos: 

1. Ative a confirmação em duas etapas no seu WhatsApp: este recurso adiciona uma camada de segurança no acesso ao seu aplicativo por meio da criação de uma senha, chamada PIN. É importante, também, neste processo, cadastrar um e-mail que servirá para proteger a sua conta e redefinir o seu PIN caso você o esqueça. 

2. Não envie, compartilhe ou informe códigos de verificação: ao compartilhar, o aplicativo pode ser clonado e, por consequência, transações podem ser realizadas sem consentimento ao compartilhar essa informação. 

3. Evite fazer transações usando redes públicas (wi-fi gratuito): caso não tenha outra opção, ao se conectar, veja se a rede é segura e, portanto, se está protegida por um Certificado SSL: observe se há a letra “S” no HTPP, ficando HTTPS, e cadeado no navegador. Clique no cadeado e veja se o Certificado emitido está em nome da página onde você está. Redes sem Certificado SSL colocam em risco seus dados, que podem ser interceptados por terceiros. 

4. Instale aplicativos somente a partir da loja do seu sistema operacional: ao baixar apps de fontes desconhecidas, cibercriminosos podem ter acesso aos contatos e a tudo que há em seu dispositivo, inclusive seu WhatsApp. 

5. Apenas acesse links confiaveis: mesmo que seja o contato de um amigo ou parente não clique no link, ou faça a transferência. Os cibercriminosos, também, estão criando contas falsas, na qual clonam a lista de contatos para solicitar o envio de valores e distribuir malwares. 

Além dessas dicas, o especialista salienta a importância de deixar o perfil no modo privado.

“Esta configuração reforça a segurança do WhatsApp permitindo escolher como compartilhar informações com todas as pessoas que você está conversando ou somente com as que estão salvas como contatos da sua agenda”, finaliza 

Sobre a CertiSign

A CertiSign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil.

Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2.200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação

Acesse a coluna da CertiSign para ler outros artigos aqui!

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Certisign: Biometria facial é alternativa para compra online segura e rápida

Digicert lança nova plataforma de gestão de certificados TLS em função da atualização das normas do CAB Fórum