A Certisign, IDtech especializada em identificação e segurança digital, nos últimos cinco anos conseguiu equilibrar o seu quadro, no qual 42% é formado por mulheres, totalizando 161 colaboradoras.
“Há uma teoria na qual o segmento de tecnologia seja mais ocupado por homens. Não aqui. Nós nos orgulhamos em contrariar as teorias e achismos e sermos uma empresa igualitária em relação aos gêneros feminino e masculino, tanto na quantidade de posições, como na questão salarial, que é alinhada à competência e não ao gênero.
Na Certisign, homens e mulheres em cargos semelhantes são remunerados igualmente”, comenta o gerente de Recursos Humanos, Mário Sergio Sampaio.
O cuidado nas contratações está alinhado a estratégia da empresa de ser cada vez mais inclusiva e com olhar para a diversidade. “Temos um Grupo de Diversidade formado pelos colaboradores, no qual são discutidos, entre outros temas, a equidade de gêneros“, completa Sampaio.
Recentemente, reforçando o seu compromisso com a ética, integridade e diversidade nas relações, a Certisign apostou na criação de uma nova área de Compliance, e a gerência foi ocupada por uma mulher.
“Precisávamos de um profissional para ocupar uma posição estratégica, que lidaria diretamente com a nossa diretoria. Antes de abrir a vaga para o mercado, percebemos que já tínhamos uma colaboradora capacitada e com as qualificações requeridas. Como reconhecimento do trabalho e as suas competências, fizemos a oferta para que ela ocupasse o novo cargo. Não pensamos no gênero, sabíamos que ela era a pessoa certa para superar as nossas expectativas”, finaliza Sampaio.
Sobre a CertiSign
A CertiSign é uma Autoridade Certificadora no Brasil especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos.
Pioneira: Certisign amplia emissão de Certificado Digital à distância