Últimas notícias

Fique informado

Certisign aposta na presença feminina na área de tecnologia. Ouça

5 de março de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021


A Certisign, IDtech especializada em identificação e segurança digital, nos últimos cinco anos conseguiu equilibrar o seu quadro, no qual 42% é formado por mulheres, totalizando 161 colaboradoras.

“Há uma teoria na qual o segmento de tecnologia seja mais ocupado por homens. Não aqui. Nós nos orgulhamos em contrariar as teorias e achismos e sermos uma empresa igualitária em relação aos gêneros feminino e masculino, tanto na quantidade de posições, como na questão salarial, que é alinhada à competência e não ao gênero.



Na Certisign, homens e mulheres em cargos semelhantes são remunerados igualmente”, comenta o gerente de Recursos Humanos, Mário Sergio Sampaio.

Mario Sampaio – Gerente de Recursos Humanos da Certisign

O cuidado nas contratações está alinhado a estratégia da empresa de ser cada vez mais inclusiva e com olhar para a diversidade. “Temos um Grupo de Diversidade formado pelos colaboradores, no qual são discutidos, entre outros temas, a equidade de gêneros“, completa Sampaio.

Recentemente, reforçando o seu compromisso com a ética, integridade e diversidade nas relações, a Certisign apostou na criação de uma nova área de Compliance, e a gerência foi ocupada por uma mulher.

“Precisávamos de um profissional para ocupar uma posição estratégica, que lidaria diretamente com a nossa diretoria. Antes de abrir a vaga para o mercado, percebemos que já tínhamos uma colaboradora capacitada e com as qualificações requeridas. Como reconhecimento do trabalho e as suas competências, fizemos a oferta para que ela ocupasse o novo cargo. Não pensamos no gênero, sabíamos que ela era a pessoa certa para superar as nossas expectativas”, finaliza Sampaio.

Sobre a CertiSign

A CertiSign é pioneira e a maior Autoridade Certificadora do Brasil.

Há mais de duas décadas, viabiliza que serviços possam ser realizados on-line proporcionando às empresas agilidade, redução de custos e sustentabilidade e, por consequência, às pessoas mais tempo e dinheiro para que possam fazer o que realmente importa.

É referência no mercado por seu tamanho e números: presente em mais de 2.200 locais de atendimento em todo o Brasil e em 14 no exterior, já ultrapassou a marca de 12 milhões de clientes atendidos. Com vasto portfólio de produtos e serviços atende empreendedores e empresas de todos os segmentos e portes por meio da tecnologia da Certificação

Acesse a coluna da CertiSign para ler outros artigos aqui!

Mario Sampaio da Certisign fala sobre o uso da assinatura digital e eletrônica nos processos de RH. Ouça

Pioneira: Certisign amplia emissão de Certificado Digital à distância