Últimas notícias

Fique informado

Para hospitais: Certisign apresenta Certificação na nuvem para PEP e assinatura eletrônica

08/08/2019

Spotlight

Certificação ICP-Brasil é tema de audiência pública na CCJC da Câmara dos Deputados

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, participou da mesa e esclareceu vários pontos a respeito do papel da ICP-Brasil no setor de certificação digital.

07/08/2019

Referências da Saúde se reúnem em evento da MV

O evento tem como objetivos principais promover troca de experiências e apresentar soluções tecnológicas inovadoras para o avanço da transformação digital na saúde.

07/08/2019

Entre hoje (8) e amanhã (9), a Certisign, a maior Autoridade Certificadora do Brasil e especialista em identificação digital, participa do MV Experience Fórum, em Recife, evento direcionado a executivos e gestores para o compartilhamento de melhores práticas.

Você também pode ouvir essa matéria. Aperte o play.

Com foco em transformação digital e redução de custos, a empresa está apresentando em seu stand a solução Certimed e os benefícios da Certificação Digital ICP-Brasil na nuvem integrada ao PEP e assinatura eletrônica aplicada nos processos de autorização de procedimentos médicos.

“Muitos hospitais já possuem Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) com Certificação Digital, mas não na nuvem, característica que garante uma melhor experiência do corpo clínico com a tecnologia, uma vez que promove mobilidade, além de outras vantagens, como o armazenamento e o gerenciamento dos Certificados in cloud e, portanto, sem a necessidade de investir em hardwares”, explica Leonardo Gonçalves, diretor comercial da Certisign.

Gonçalves chama ainda a atenção para o fato de que, embora utilizem o PEP em busca de eficiência, redução de custos, entre outros pontos, grande parte dos hospitais ainda permanece com o processo em papel para os demais documentos relacionados aos trâmites administrativos.

Ele explica que documentos como o termo de consentimento para cirurgias e a realização de exames, bem como a assinatura de guias TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar) podem ser criados, formalizados e armazenados de forma digital por meio da assinatura eletrônica na tela de um tablet.

“Sem vai e vem de documentos e sem pilhas de papel. Os mesmos benefícios da autenticação digital, também podem ser usufruídos via assinatura eletrônica”.

Entenda a diferença

A assinatura digital é gerada a partir do uso de um Certificado Digital ICP-Brasil e tem validade jurídica garantida pela legislação brasileira.

Já a eletrônica é gerada a partir da grafia de uma rubrica na tela de um dispositivo e tem valor legal e eficácia probatória de acordo com as evidências colhidas, como uma foto e a geolocalização.

Integração

A camada de Certificação Digital na nuvem Certisign é homologada pela MV e já está integrada no Sistema de Informações Hospitalares (HIS) e PEP da referida empresa.

Já a assinatura eletrônica pode ser integrada por meio de uma Application Programming Interface (API), com muita praticidade.

A Certimed e a API de assinatura eletrônica são soluções desenvolvidas inteiramente pela Certisign, facilitando a integração e suporte. “Do desenvolvimento do projeto à entrega, todas as etapas são tratadas pelo nosso time de especialistas”.

Saiba mais

Se você vai participar ou está participando do evento MV Experience, visite o stand da Certisign ou acesse o site para mais informações.

Sobre a Certisign

A Certisign é a maior Autoridade Certificadora do Brasil e especialista em Identificação Digital. Presente em todo território nacional e no exterior, com mais de 1.800 Locais de Atendimento, já ultrapassou a marca de 10 milhões de Certificados Digitais emitidos.

Desde 1996, atende pessoas físicas e companhias de grande relevância no país. Está entre as empresas mais inovadoras, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País” e “Empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, da DOM StrategyPartners, e é a única Autoridade Certificadora a possuir a ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ).

DINAMO Networks apresenta o Cofre Digital DINAMO XP no MV Experience em Recife – Ouça

Referências da Saúde se reúnem em evento da MV