Os selos de segurança, como o selo de site seguro, desempenham um papel fundamental, oferecendo aos usuários a garantia de uma navegação segura
A credibilidade nos sites de venda online são importantes para atrair clientes e reforçar o compromisso com a segurança deles.
Com a oferta de produtos e serviços online em constante crescimento, é essencial que as empresas protejam seus clientes contra golpes e fraudes digitais, fornecendo uma experiência confiável e segura.
Os selos de segurança, como o selo de site seguro, desempenham um papel fundamental nesse aspecto, oferecendo aos usuários a garantia de uma navegação segura.
De acordo com a 8ª edição do CX Trends, pesquisa realizada pela Octadesk em parceria com o Opinion Box, 54% dos entrevistados afirmaram ter desistido de concluir uma compra por não confiarem na empresa em questão.
Esses dados destacam a importância de transmitir confiança e segurança aos consumidores desde o primeiro momento em que eles interagem com o seu negócio.
No ambiente digital, onde avanços tecnológicos proporcionam comodidade e agilidade, os riscos de invasões de hackers, crackers e fraudes online são iminentes.
É por isso que investir no aprimoramento constante de sites e e-commerces se tornou uma medida fundamental para se destacar em um mercado altamente competitivo e promissor.
“A experiência dos clientes começa muito antes da compra em si, durante a pesquisa de produtos e marcas. A falta de confiança pode levar não apenas à desistência de uma compra, mas também à perda de um potencial cliente fiel que poderia retornar para novas compras e recomendar a marca a outros. Essa desistência impacta diretamente a receita no curto e longo prazo, além de prejudicar a reputação da empresa caso o consumidor se torne um detrator da marca”, afirma Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost, empresa de hospedagem de sites e soluções digitais.
Explicada a importância dos selos, a KingHost listou os principais deles disponíveis no mercado:
1- Certificado de segurança SSL: O SSL (Secure Socket Layer) é um padrão global em tecnologia de segurança.
Ele cria um caminho seguro entre o servidor e o navegador, garantindo que todos os dados transmitidos permaneçam seguros e confidenciais. O símbolo de um cadeado na barra de endereço e o prefixo “https://” indicam a presença do SSL.
2- SiteLock: O SiteLock é uma solução de segurança que realiza varreduras, identifica vulnerabilidades e protege seu site contra ataques. Com diferentes planos disponíveis, você pode monitorar a reputação, obter um selo de confiança, realizar varreduras de páginas e proteger seu domínio.
3- Reclame Aqui: Além de ser conhecido como um espaço para reclamações, o Reclame Aqui também oferece o selo RA1000, que confere autoridade e melhora a reputação de uma empresa.
Esse selo é emitido após uma análise detalhada das reclamações e indica que a empresa cumpre seus compromissos durante as negociações e no pós-venda.
4- Site Blindado: O Site Blindado é especializado em segurança digital e fornece um selo de site seguro que identifica e corrige irregularidades e vulnerabilidades. Ele bloqueia transações suspeitas e gera relatórios com dados relevantes para manter as práticas de segurança atualizadas.
5- E-bit: O E-bit é um selo de site seguro gratuito que mede e classifica a reputação de lojas online. Ele atribui categorias como Bronze, Prata, Ouro e Diamante, proporcionando confiança aos clientes.
6- Norton Secured: O Norton Secured é um dos selos de segurança mais famosos e respeitados na internet. Utilizando a tecnologia Seal-in-Search da Symantec, ele garante ainda mais segurança para a navegação dos clientes.
Adotar esses selos de segurança em seu site reforça o compromisso com a segurança dos clientes e oferece uma experiência de navegação confiável.
“Na tecnologia, a empresa encontra diversas soluções que mitigam riscos de segurança, causadores de desistências ou problemas aos consumidores durante a jornada de compra”, completa Lívia.
Ao transmitir credibilidade e garantir a proteção dos dados pessoais, você conquista a confiança dos consumidores, evita perdas de vendas e melhora sua reputação no mercado.
Sobre a KingHost
Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e pessoas empreendedoras, sendo referência em hospedagem de sites.
Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.
Acesse aqui e saiba tudo sobre TLS, o protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas, dispositivos e objetos no mundo eletrônico.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!