Últimas notícias

Fique informado
87talks, do Grupo Stefanini, reúne especialistas para debater sobre cibersegurança

87talks, do Grupo Stefanini, reúne especialistas para debater sobre cibersegurança

11 de novembro de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

O segundo episódio aborda como a inovação é fundamental para a criação de estratégias e planos efetivos contra os crimes cibernéticos

Nos últimos anos, os crimes cibernéticos têm aumentado exponencialmente. Segundo dados da Netscout, apenas em 2021 o Brasil somou 439 mil ciberataques, sendo o 2ª maior alvo do mundo.

Devido a relevância do assunto, o 87talks, projeto do Grupo Stefanini, que tem como objetivo criar conversas que mudam realidades, gerando valor agregado e novas visões para o público, lança seu segundo episódio com o tema “Como inovar para criar estratégias efetivas de continuidade de negócios?”

Moderado por Mary Ballesta, diretora de Inovação da Stefanini Brasil, o episódio conta com a participação de Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael, Hellen Fernandes, gerente executiva de Riscos Cibernéticos da Zurich, Marcio Santos, head de Riscos e Ciência de Dados da Horiens Risk Advisors e Pedro Souza, partner na SABZ Advogados. Todos ressaltaram como a inovação é fundamental para criar estratégias e planos de ação efetivos de continuidade de negócios em uma realidade em que os dados estão em constantes riscos.

Durante a conversa, Leidivino Natal reforçou a importância da transformação digital e benefícios que ela ainda trará, como o 5G, por exemplo, mas destacou que quando o assunto é a engenharia social é impossível deter tudo.

O fator humano é muito importante para os riscos cibernéticos. Hoje é tudo muito complexo, a parte tecnológica está muito bem controlada com relação aos ataques, falando de softwares e hardwares, porém o fator humano é muito difícil de mitigar”, destaca o CEO da Stefanini Rafael, empresa do Grupo especializada em cibersegurança.

Mary Ballesta também comentou que, quando se fala de continuidade, existe uma jornada complexa para enfrentar os crimes cibernéticos, por suas múltiplas variáveis.

Somos todos vulneráveis, por isso a inovação entra para juntar nossas capacidades para reagirmos no enfrentamento dos desafios”, afirma a diretora de Inovação da Stefanini Brasil.

Mais insights sobre o bate-papo podem ser conferidos no episódio que já está no ar. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

A Sala 87

Criada com o intuito de ser um ambiente dentro do escritório do Grupo Stefanini, com design diferenciado voltado para incentivar a criação de projetos colaborativos e inovadores, a Sala 87 tomou novas proporções. Por refletir o DNA da empresa e reforçar o mindset de inovação, o espaço passou, desde março do ano passado, de um ambiente físico para um conceito, que resultou em uma nova iniciativa institucional.

A origem do nome Sala 87 se refere ao momento da fundação da Stefanini na casa de seu CEO Global, Marco Stefanini, no ano de 1987. Esse lembrete da perseverança e da visão de empreendedorismo se materializou há quatro anos em uma estrutura física, que representa um espaço de troca de conhecimento em tendências e novos modelos. O objetivo é estimular o crescimento de todos por meio de saberes inovadores, que são compartilhados entre a comunidade e o ecossistema da Stefanini, para aumentar a troca e fortalecer a integração de todos no Grupo.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility)Analytics & IABanking & PaymentsCibersegurançaManufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada — a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

Aos 35 anos, Grupo Stefanini se consolida como robusto ecossistema de inovação e aposta em crescimento de 24%

IDtalk – Leidivino Natal – Stefanini Rafael e Fabrício Lira – IBM Brasil

Em novembro 2024, o Crypto ID completa uma década de sucesso

E foi um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano.

Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. Expressamos, ainda, nossa profunda gratidão às Assessorias de Imprensa que têm sido parceiras essenciais ao longo dessa incrível jornada.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso em promover a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.