Prático, seguro e móvel é a maneira como as empresas vendem seus aplicativos de compra e apesar de apresentar algumas desconfianças como o caso da Apple Pay, esse tipo de serviço ainda é um chamariz para as produtoras de Smartphones e dispositivos móveis.
Esse é o caso da Samsung, que têm planos de trazer seu aplicativo móvel de pagamento, o Samsung Pay, para o Brasil em 2016, o ano das olimpíadas.
De acordo com o vice-presidente do comércio Móvel da Sansung, Injong Rhee, o aplicativo já é compatível aos novos aparelhos e deve ser implementado primeiramente em países como a Coreia do Norte e EUA, ainda esse ano.
A principal vantagem do aplicativo é sua tecnologia MST (magnetic secure transaction) que transmite dados por aproximação com qualquer máquina de POS.
O elemento de segurança usado no Sansung Pay terá duas localizações. A primeira dentro do aparelho e a segunda em nuvem com o Hostcard Emulation do Android. Isso permitirá que os pagamentos sejam feitos em segurança independente da conexão do usuário.