Últimas notícias

Fique informado

Auth0 WebAuthn Passwordless oferece novos níveis de facilidade e segurança para autenticação moderna

18 de junho de 2021

Spotlight

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

NSA publica atualização sobre criptografia resistente a quantum

A NSA publicou o FAQ “Quantum Computing and Post-Quantum Cryptography. Confira nesse artigo!

3 de setembro de 2021

CertForum 21: evento on-line para quem quer saber tudo sobre identificação digital e documentos eletrônicos

O CertForum é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID).

31 de agosto de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

Eliminando a necessidade de senhas longas e complexas, Auth0 WebAuthn Passwordless fornece uma experiência sem atrito para os usuários finais

Auth0 , a plataforma de identidade moderna, anunciou hoje o lançamento do Auth0 WebAuthn Passwordless , um recurso de autenticação que permite que os usuários finais façam login com um identificador biométrico – como reconhecimento facial ou impressão digital – como uma alternativa conveniente e segura à tradicional senha.

Eliminando a necessidade de senhas longas e complexas, Auth0 WebAuthn Passwordless fornece uma experiência sem atrito para os usuários finais, enquanto reduz a carga significativa de gerenciamento de senha para as empresas. 

A abundância de aplicativos e sistemas de hoje nunca teve mais pontos de acesso, deixando as organizações e seus usuários finais vulneráveis ​​a ataques. A confiança nas senhas como meio principal de autenticação, combinada com a tendência dos usuários de reutilizar senhas em aplicativos, apresenta uma série de problemas de segurança, experiência do usuário e custos.

De acordo com um Relatório de investigações de violação de dados de 2021 da Verizon , as senhas comprometidas são responsáveis ​​por 84% das violações. A autenticação sem senha atenua esses desafios e oferece maior segurança e confiança para aplicativos, dispositivos e provedores de serviços; experiências de login mais rápidas e suaves para seus usuários finais; e economia de custos ao eliminar a necessidade de suporte ao gerenciamento de senhas. 

Shiv Ramji, diretor de produtos da Auth0

Apesar da orientação contínua sobre a criação adequada de senhas e avisos repetidos contra a reutilização de senhas, os consumidores anseiam por conveniência e continuam a usar o caminho mais fácil e conveniente para acessar o aplicativo”, disse Shiv Ramji, diretor de produtos da Auth0.

“Um futuro sem senha está sendo impulsionado em grande parte por duas forças principais – segurança e conveniência. As empresas desejam proteger as vulnerabilidades inerentes às senhas e também desejam oferecer a seus usuários uma melhor experiência digital. Auth0 WebAuthn Passwordless é uma opção moderna para organizações que buscam atrair e reter usuários.” 

Com o Auth0 WebAuthn Passwordless, os usuários podem autenticar com a biometria da Web Authentication-powered (WebAuthn), o padrão oficial da web para autenticação sem senha publicado pelo W3C e usado pela FIDO , para autenticação de primeiro fator.

Essa forma de autenticação elimina os pontos fracos de segurança com base na reutilização de senha, uma vez que as senhas não são necessárias. Além disso, Auth0 WebAuthn Passwordless é uma opção ideal para empresas que buscam criar e fornecer uma experiência de autenticação com suporte à conversão e retenção de usuários que desejam mais opções e menos atrito em sua experiência de login. 

O Auth0 WebAuthn Passwordless elimina a necessidade dos usuários inserirem as credenciais de nome de usuário e senha e permite um login mais simples com um identificador biométrico, como reconhecimento facial como Apple Face ID, ou digitalização de impressão digital em um dispositivo móvel ou laptop.

Os dados biométricos permanecem armazenados no dispositivo, aliviando as preocupações de privacidade e segurança dos usuários finais.

O recurso também permite que os usuários finais registrem progressivamente os dispositivos um de cada vez, à medida que os usam, sem a necessidade de um portal centralizado, dando-lhes a flexibilidade de ter várias opções de autenticação sem senha – um recurso avançado e exclusivo que maximiza a adoção do usuário final e permite uma transição mais rápida de senhas para senhas sem senhas, beneficiando usuários finais e organizações. 

Auth0, recentemente adquirida por Okta , fornece uma plataforma de identidade moderna que ajuda as organizações a atender às necessidades de segurança, privacidade e conveniência de seus usuários.

Sobre a Auth0 

A moderna abordagem da Auth0 para identidade permite que organizações forneçam acesso seguro a qualquer aplicativo, para qualquer usuário. A plataforma Auth0 é um sistema operacional de identidade altamente personalizável que é tão simples como as equipes de desenvolvimento desejam e tão flexível como elas precisam.

Protegendo bilhões de transações de login a cada mês, a Auth0 entrega conveniência, privacidade e segurança para que os clientes possam focar na inovação.

Pesquisa mostra que 81,2% dos brasileiros criam senhas fortes, mas pecam em outros hábitos digitais importantes para segurança e privacidade

Hackers injetam malware em um aplicativo de gerenciamento de senhas amplamente utilizado

ISH Tecnologia identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!

    Área de atuação*

    Nível de experiência*