Últimas notícias

Fique informado

Blockbit anuncia novidades em sua plataforma de cibersegurança

13 de junho de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Plataforma passar a contar com DNS Content Filtering e Suporte Wireless Modo AP para ampliar a segurança cibernética dos negócios

A Blockbit, empresa brasileira especializada no mercado de cibersegurança, anuncia novidades em sua plataforma global de cibersegurança, com novos recursos avançados para identificação, mitigação e prevenção de ameaças.

A nova versão da Blockbit Platform agora conta com funcionalidades como DNS Content Filtering e Suporte Wireless Modo AP para maximizar a proteção digital dos dados e sistemas de empresas de todos os tamanhos e segmentos, em redes locais ou em Nuvem.

Por meio do DNS Content Filtering, as empresas contam com uma ferramenta que controla e filtra o acesso a determinados conteúdos da Internet, bloqueando sites maliciosos, perigosos ou inapropriados.

As regras de filtragem são pré-configuradas pelos clientes na plataforma, determinando quais sites os colaboradores conectados às redes corporativas não podem acessar, como mídias sociais ou portais de apostas, por exemplo.

Dessa forma, é possível reduzir os riscos associados à navegação na Internet para manter os dados de negócios seguros.

“O grande objetivo da Blockbit é ampliar a segurança dos usuários e das empresas, mitigando que ameaças cheguem até os pontos de rede. A filtragem de conteúdo DNS ajuda a proteger as empresas de ameaças cibernéticas cada vez mais comuns, como malware, ransomware e phishing”, afirma Lucas Pereira, Diretor de Produtos da Blockbit.

Segundo o executivo, o DNS Content Filtering também possibilita mais conformidade com as políticas corporativas de acesso.

“Isso é especialmente importante em setores com requisitos regulatórios rigorosos, como saúde e finanças, nos quais o vazamento de dados pode significar o fim do sigilo de informações sensíveis e confidenciais de clientes e negócios”, afirma.

Outra novidade da Blockbit Platform é o Suporte Wireless Modo AP, que possibilita a instalação de uma rede Wi-Fi sem a necessidade de um roteador externo.

Apenas utilizando o hardware da Blockbit Platform as empresas podem receber o sinal da rede (de forma cabeada ou sem fio) para disponibilizá-lo para outros dispositivos.

“Com o Suporte Wireless Modo AP, o hardware da Blockbit cria uma rede sem fio local (LAN), que irá atuar como um ponto central para conectar outros equipamentos sem fio da empresa com alta velocidade e disponibilidade”, afirma o executivo.

As atualizações da Blockbit Platform são constantes para manter os clientes sempre alinhados com a última palavra em segurança cibernética.

A nova versão da plataforma traz, ainda, outras novidades importantes. As configurações de Firewall e Web Filter, por exemplo, receberam opções de otimização de performance.

Vale lembrar que a plataforma já conta com o Blockbit Cloud Sandbox, ferramenta de nova geração que analisa todos os tipos de registros e programas de forma automatizada, em busca de pontos suspeitos ou maliciosos – mesmo os mais novos.

Desenvolvida pelos especialistas do Blockbit Labs, laboratório de alta performance da Blockbit, o recurso combina conceitos como Big Data e Aprendizado de Máquina (ML – de Machine Learning, em inglês) para realizar testes e classificar as ameaças de forma ampla, antes mesmo que esses agentes cheguem às redes dos usuários.

Tais medidas são importantes para acompanhar a sofisticação progressiva dos malwares e conseguir detectá-los com sucesso, adicionando uma camada de proteção de ameaças além do perímetro do ambiente.

A plataforma ainda fornece o VPN AnyWhere / Anytime, um Next Generation VPN Client que reforça a segurança das suas redes privadas virtuais.

A funcionalidade permite que os usuários possam acessar suas redes seguras a partir da conexão de qualquer tipo de protocolo (TCP, UDP, ICMP e/ou DNS), e sempre com suporte a diferentes idiomas.

Já por meio do recurso Virtual Domain (VDOM), a Blockbit Platform possibilita a criação de um ou mais firewalls virtuais, com configurações separadas para roteamento e para serviços de VPN.

Dessa forma, as empresas contam com segurança contínua, economia de espaço físico e de energia, melhora na configuração do modo transparente e configurações MSSP (Managed Security Services Providers) mais flexíveis.

“Também vale destacar que o appliance físico da Blockbit pode ser dividido em diversos firewalls virtuais. Desse modo, pode ser utilizado em ambientes nos quais a implementação de hardware é difícil ou impossível, como os baseados em Nuvem Pública e Privada; redes definidas por software (SDN) e redes de longa distância definidas por software (SD-WAN)”, afirma Pereira.

Sobre a Blockbit 

A Blockbit é uma empresa brasileira de cibersegurança, que tem como missão oferecer soluções de alta tecnologia para proteger organizações de todos os portes de ameaças, vulnerabilidades e ataques digitais.

Para isso, une experiência, inteligência analítica e inovação como chaves para desenvolver uma plataforma de segurança completa e sempre alinhada às principais tendências globais de cibersegurança.

A Blockbit possui laboratório de inteligência de última geração e uma rede com mais de 150 parceiros globais para atender mais de um milhão de usuários e 3000 clientes corporativos espalhados por todo o Brasil.

Blockbit anuncia novidades em sua plataforma de cibersegurança

A neurodiversidade na cibersegurança

Cibersegurança evolui e fornece soluções contra casos de roubo de identidade

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00