Menu

Últimas notícias

Fique informado
Broadcom, controladora dos negócios corporativos da Symantec adquiriu a Bay Dynamics – fornecedor de software de análise de risco cibernético

Broadcom, controladora dos negócios corporativos da Symantec adquiriu a Bay Dynamics – fornecedor de software de análise de risco cibernético

06/01/2020

Conforme publicação do ChannelE2E, a Broadcom, controladora dos negócios corporativos da Symantec, adquiriu o fornecedor de software de análise de risco cibernético Bay Dynamics. Os termos financeiros não foram divulgados.

O acordo pode beneficiar os parceiros de segurança da Symantec especializados em DLP (Data Loss Prevention), acredita o ChannelE2E.

O Bay Dynamics tem um histórico rico em segurança analítica, que remonta a 2001  fornece uma plataforma de análise de riscos cibernéticos automatizadas para as empresas. Especificamente, a Bay Dynamics compete no mercado de software de segurança de análise de comportamento de usuários e entidades UEBA – User and Entity Behavior Analytics.

O UEBA  é um processo para detectar ameaças internas, ataques direcionados e fraudes financeiras.

As soluções da UEBA analisam padrões de comportamento humano e aplicam algoritmos e análises estatísticas para detectar anomalias significativas desses padrões – anomalias que indicam ameaças em potencial. Com isso a solução pode identificar rapidamente as principais ameaças às informações protegidas das organizações por meio de priorização automática e visualização precisa dos usuários.

O software Bay Dynamics integra-se a uma extensa lista de ferramentas de infraestrutura de segurança, gerenciamento de riscos e gerenciamento de identidade e acesso (IAM).

Os principais parceiros incluem ArcSight, Atlassian, BitSight, CyberSponse, Forcepoint, Resilient da IBM, Radar, Jamf, McAfee, Micro Focus, Qualys, Rapid7, ServiceNow, Skyhigh, Splunk, Symantec, Tenable, Veracode e Carbon Black da VMware conforme informa o site da empresa.

Como os parceiros da Symantec podem se beneficiar dessa aquisição da Broadcom?

O acordo pode ser uma boa notícia para os parceiros corporativos da Symantec – incluindo MSPs e MSSPs focados em Data Loss Prevention (DLP).

A Symantec e a Bay Dynamics já têm uma parceria formal desde julho de 2017 e desde então divulgaram planos para integrar o Risk Fabric à oferta Data DLP da Symantec.

O resultado foi um “ponto central da análise comportamental que fornece dinamicamente as principais ações de mitigação para ajudar a impedir que pessoas mal intencionadas roubem dados confidenciais”, disse a dupla na época.

A Broadcom adquiriu o negócio corporativo da Symantec por US $ 10,7 bilhões em 2019. Enquanto isso, persistem rumores de que o antigo negócio de consumo da Symantec, agora conhecido como NortonLifeLock, também pode ser adquirido.

Fonte: Com informações do ChannelE2E

O ChannelE2E não confirmou de forma independente o acordo da Broadcom-Bay Dynamics.

Broadcom fecha acordo de US $ 15 bilhões para comprar Symantec

Symantec agora é NortonLifeLock 

X
Pular para a barra de ferramentas