Últimas notícias

Fique informado

CIO da Soluti alerta usuários para medidas de segurança na internet

10 de fevereiro de 2022

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Todos os anos, no segundo dia da segunda semana de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Internet Segura

Todos os anos, no segundo dia da segunda semana de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional da Internet Segura.

A data tem o objetivo de mobilizar organizações sem fins lucrativos, órgãos governamentais, empresas privadas e a população em prol da missão de tornar a web um local mais saudável e seguro para todos. No Brasil, o tema é relevante já que o país tem cerca de 152 milhões de usuários, segundo o Comitê Gestor da Internet.

Levantamento da Trend Micro mostrou o Brasil entre os 10 países com mais ataques em 2020. A empresa Karspersky apontou aumento de 23% dos ciberataques no país nos oito primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Empresas, pessoas e até organizações estatais são alvos, como o caso do apagão de dados dos sistemas do Ministério da Saúde no ano passado.

 Alexandre Torres – CIO da Soluti

Segundo o mestre em Gestão de Tecnologia da Informação, Alexandre Torres, os vazamentos mostram que o país ainda precisa avançar na proteção de dados.

A quantidade de armadilhas digitais, golpes cibernéticos, riscos à privacidade e fraudes financeiras é cada vez maior.

De acordo com a SaferNet, de 2009 a 2021, ocorreram 994 eventos (organizados individualmente) ao longo do Brasil para conscientizar a população sobre os perigos da web e melhores práticas de proteção.

“Vazamentos de dados mostram que o Brasil ainda tem muito a avançar”, alerta Alexandre Torres.

A pandemia estimulou o uso maior pelas empresas do home office. Isso chamou a atenção dos criminosos. Para elas, os ataques mais perigosos são os de ransomware, que envolvem o sequestro dos dados e um pedido de resgate. Mas os golpistas miram também as pessoas físicas.

Torres faz um alerta sobre esse cenário: “da mesma maneira que antes caminhávamos pelas ruas, com medo de sermos roubados e termos o nosso dinheiro furtado, hoje vivemos no mundo digital e precisamos nos preocupar com o que acontece com a nossa identidade e como podemos nos proteger”.

Para a segurança de crianças e adolescentes, que podem ser vítimas de bullying e exposição sexual, o especialista orienta os pais a acompanharem de perto o que os filhos veem e publicam na rede. A segurança na internet tem que fazer parte da agenda das famílias.

Com informações da Rádio Nacional de Brasília.

Fonte: Soluti Responde

Sobre Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.

Leia outros artigos publicados sobre a Soluti aqui o Crypto ID!

Diretor de Negócios Internacionais da Soluti fala sobre oportunidades no Chile no 39º FIE

Soluti é credenciada para fornecer certificado SPB

Matchfunding da Soluti dobra valor das doações destinadas à Associação Prato Cheio