Últimas notícias

Fique informado

Sistemas de barramento blindado de canal aberto beneficiam data centers

16 de novembro de 2022

Spotlight

Ricardo Saravalle assume a liderança do Meta Hub de Soluções Digitais

O executivo vai liderar o centro de excelência de soluções

23 de maio de 2024

INSS passa exigir Certificado ICP-Brasil A3 para advogados que atendem Acordos de Cooperação Técnica (ACTs)

Para acessar o Portal de Atendimento (PAT) os advogados precisarão ter o certificado digital ICP-Brasil A3.

21 de maio de 2024

Do Deepfake ao ChatGPT: como a evolução tecnológica está influenciando as fraudes e golpes que vemos hoje?

Os golpes, de falsificação de identidade bancária a investimentos fictícios e golpes românticos, são cada vez mais diversificados

20 de maio de 2024

Contato Seguro une forças com a DOC9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul

Contato Seguro une forças com a Doc9 para trazerem mais segurança aos abrigos do Rio Grande do Sul. Essa parceria é essencial para enfrentar o momento difícil que o estado está passando devido às enchentes.

20 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Reconhecimento facial: a nova fronteira de segurança em meio aos desafios dos Deepfakes

A capacidade dos deepfakes de imitar e falsificar identidades compromete diretamente a eficácia do reconhecimento facial

20 de maio de 2024

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Sistemas de barramento blindado suspensos eliminam a necessidade de painéis elétricos remotos, resultando em mais espaço útil para os racks

Por Marc Dawson

sistemas
Marc Dawson é Gerente Global de Ofertas de Produtos da Vertiv.

A tecnologia de data centers passou por uma revolução nos últimos anos e continua a evoluir ainda hoje.

Gestores de data centers estão focados em criar um data center sustentável que possa entregar as demandas de potência atuais, bem como oferecer funcionalidade no longo prazo.

A distribuição de energia passada normalmente se constituía de PDUs e RPPs, fornecendo energia para os racks através de cabeamento armazenado sob um piso elevado.

Entretanto, conforme as tecnologias avançaram, os pontos fracos desse processo se destacaram, lançando aos data centers o desafio de encontrar uma abordagem diferente para a distribuição de energia em instalações de missão crítica.

Listamos apenas algumas das formas pelas quais os barramentos blindados de canal aberto têm um impacto positivo sobre a eficiência, a escalabilidade e os custos de operação de um data center.

White space (Espaço Branco)

Gestores de data centers estão sob pressão para otimizar o uso do espaço branco e capitalizar sobre a provável potência dentro deles.

Sistemas de barramento blindado suspensos eliminam a necessidade de painéis elétricos remotos, resultando em mais espaço útil para os racks servidores.

Cofres de derivação (tap off boxes) podem ser colocados em qualquer ponto do barramento, eliminando, portanto, milhas de chicotes elétricos.

Barramentos blindados de canal aberto exigem menos equipamentos no espaço branco criando, portanto, mais espaço funcional para equipamentos de TI.

Escalável

Devido a flutuações na demanda e ao ciclo contínuo de mudanças por que passam os data centers, os projetos elétricos se tornam ultrapassados muito rapidamente.

Isso leva a custos mais elevados e atrasos nos projetos.

A escalabilidade é vital para que os data centers se adaptem e expandam facilmente quando necessário.

Sistemas de barramento blindando de canal aberto possibilita que fontes de alimentação sejam facilmente adicionadas em um novo local sem necessidade de agendar o desligamento dos sistemas. Isso oferece uma solução sustentável para data centers que precisam de adaptabilidade.

Melhor eficiência elétrica

As empresas estão sempre buscando métodos para aumentar sua eficiência energética de forma a permitir que elas façam face às flutuações de demanda que existem na indústria.

Sistemas de barramento blindado oferecem maior eficiência energética do que chicotes elétricos individuais.

É uma boa ideia calcular a especificação da queda de tensão dos produtos de cada fornecedor para determinar qual é o mais adequado para melhorar a eficiência energética.

Melhor eficiência de refrigeração

Tradicionalmente, aumentar as densidades de potência exigiam mais cabos elétricos sob o piso, o que obstruía ainda mais o fluxo de ar e, portanto, demandava mais medidas para refrigeração.

Pelo contrário, sistemas de barramento blindado de canal aberto demandam menos refrigeração no espaço branco devido à instalação suspensa.

Uso de Energia Monitorado

Práticas eficientes de monitoramento são vitais para que os gestores de data centers planejem para o futuro com precisão.

Ao monitorar o uso de energia do seu data center, você estará ciente de quais mudanças são necessárias para fazer melhorias.

Sistemas de barramento blindado apresentam sistemas de monitoramento integrados que proporcionam aos gestores de data center informações em tempo real sobre a performance de cada rack.

Um monitoramento eficaz leva à melhor eficiência energética e à economia de custos. Ele também permite ao gestor do data center prever tendências e o crescimento futuro.

Economia de custos

O gerenciamento do data center está mais caro do que nunca, com os custos da energia aumentando e a demanda por serviços 24×7.

A instalação de um sistema de barramento blindado de canal aberto é competitiva com processos mais tradicionais, mas durante a vida útil do produto, ele proporciona uma solução com uma relação custo-benefício muito maior.

Sistemas de barramento blindado requerem muito menos manutenção uma vez que estão instalados.

Devido à sua natureza modular, racks podem ser acrescentados, removidos ou realocados sem precisar desligar o sistema.

Segurança e flexibilidade são prioridades altas para os data centers em 2023.

Sistemas de barramento blindado de canal aberto oferecem uma abordagem à distribuição de energia que garante segurança, economia de custos e melhor eficiência em todos os aspectos da operação do data center.

Pesquisa Vertiv mostra que o Edge Computing terá um aumento de 29% de participação no mercado até 2026

Pesquisa da Vertiv em parceria com a consultoria TL Partners revela os desafios que as operadoras enfrentam para avançar em direção às redes 5G

A pandemia aumentou a necessidade de certificação dos data centers

Tecnologia de Inteligência Artificial (IA): Uma parte essencial para a continuidade dos data centers

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.