A CrowdStrike unifica prevenção de acesso inicial, acesso privilegiado, ITDR e segurança em ambientes SaaS para todas as identidades
A CrowdStrike anunciou o CrowdStrike Falcon® Next-Gen Identity Security, a primeira solução unificada para proteger todas as identidades – humanas, não-humanas e de agentes de IA – em todo o ciclo de vida da identidade híbrida e em todos os ambientes.
Entregue hoje, sem atrasos ou complexidade de integração através da plataforma CrowdStrike Falcon® nativa de IA, a nova oferta protege identidades em ambientes on-premises, nuvem, SaaS e workloads, removendo pontos cegos de segurança e substituindo controles fragmentados.
A CrowdStrike unifica a prevenção de acesso inicial, o gerenciamento moderno de acesso privilegiado (PAM), a detecção e resposta a ameaças de identidade (ITDR), a segurança de identidade SaaS e a proteção de identidade de agente para deter violações impulsionadas por identidade em todos os domínios.

“As organizações precisam de segurança de identidade confiável agora, não daqui a meses ou anos. A CrowdStrike oferece o que os clientes mais precisam em uma plataforma unificada: segurança de identidade moderna por design, sem trade-offs arquitetônicos e dívida de integração“, disse Mike Sentonas, presidente da CrowdStrike.
“O acesso nas empresas atualmente é dinâmico e imprevisível, com identidades abrangendo usuários, máquinas e agentes de IA operando em ambientes híbridos em tempo real. A plataforma Falcon foi construída para gerenciar essa complexidade, fornecendo a velocidade, escala e precisão que as organizações precisam para deter ataques de identidade modernos.”
A identidade tornou-se o caminho principal que os adversários usam para comprometer uma organização. Os atacantes exploram cada vez mais um amplo espectro de identidades que abrangem usuários humanos, contas de serviço (identidades não-humanas), credenciais SaaS e, agora, agentes de IA autônomos. Cada agente representa uma identidade super-humana com acesso persistente a sistemas, aplicativos e dados sensíveis.
Essas identidades de agentes não-humanos aumentam drasticamente o tamanho e a gravidade da superfície de ataque, resultando em mais identidades em diversos ambientes, mais privilégios em múltiplos workflows e mais oportunidades para os adversários agirem com maior rapidez do que os defensores podem reagir.
Os adversários modernos exploram esse acesso para se moverem perfeitamente entre domínios – endpoint, identidade, nuvem e SaaS – deixando as organizações que dependem de ferramentas IAM (gestão acesso identidade) tradicionais e PAM (gestão acesso privilegiado) legadas expostas a ataques entre domínios.
O Falcon Next-Gen Identity Security fecha as lacunas que os adversários exploram com uma solução unificada que oferece proteção contínua em tipos de identidade (humana, não-humana e agente de IA), ambientes e estágios da cadeia de ataque de identidade.
Do acesso inicial ao movimento lateral, a CrowdStrike protege agentes humanos, não-humanos e de IA em ambientes híbridos, incluindo on-prem, nuvem e SaaS. Alimentado pela IA de agente da CrowdStrike, as organizações obtêm análise e resposta autônomas a ameaças que as ajudam a detectar, investigar e deter ataques baseados em identidade em tempo real, por meio de uma única plataforma.
As organizações podem fortalecer imediatamente sua postura de segurança sem esperar por integrações prometidas, ou aceitar capacidades de identidade fragmentadas em várias plataformas que replicam a mesma complexidade e lacunas de segurança que as soluções de vários fornecedores.
Entregue por meio de um único sensor leve e gerenciado a partir de um único console, a CrowdStrike oferece aos defensores visibilidade em tempo real, aplicação dinâmica de acesso e resposta autônoma em todas as identidades e em todos os domínios.
Plataforma unificada da CrowdStrike para proteger todas as identidades em ambientes híbridos
O Falcon Next-Gen Identity Security unifica quatro capacidades principais para fornecer visibilidade, controle e proteção de ponta a ponta de identidades, privilégios e riscos em toda a cadeia de ataque em ambientes de identidade híbrida:
- Prevenção de acesso inicial: utiliza sinais de endpoint em tempo real, inteligência de ameaças líder do setor e IA treinada em trilhões de eventos para autenticar identidades confiáveis, bloqueando dinamicamente ameaças antes que os adversários possam obter acesso inicial.
- Gerenciamento moderno de acesso privilegiado (PAM): aplica acesso just-in-time e elimina privilégios permanentes. Ajusta dinamicamente o acesso com base no risco em tempo real para proteger sistemas sensíveis em ambientes híbridos e multi-cloud.
- Detecção e resposta a ameaças de identidade (ITDR): detecta e detém ataques baseados em identidade em tempo real. Usa telemetria entre domínios e IA de agente para triar ameaças, aplicar políticas e bloquear movimento lateral e escalação de privilégios.
- Segurança de identidade SaaS: identifica configurações incorretas, sinaliza comportamentos de risco e governa o acesso super provisionado – para humanos, identidades não-humanas e agentes de IA – em aplicativos que rodam primariamente na nuvem (cloud-first).
Entregue por meio da plataforma CrowdStrike Falcon, o Falcon Next-Gen Identity Security substitui ferramentas fragmentadas e workflows desconectados. As equipes de segurança obtêm visibilidade em tempo real, aplicação dinâmica e resposta autônoma em todas as identidades e em todos os domínios.
Com implantação rápida e tempo de valor imediato, as organizações podem fortalecer sua postura de segurança de identidade hoje, sem esperar por integrações ou aceitar lacunas de segurança.
Sobre a CrowdStrike
A CrowdStrike é uma empresa global em cibersegurança, redefinindo a segurança moderna com a plataforma nativa em nuvem mais avançada para proteger as áreas críticas de risco empresarial – endpoints, cargas de trabalho em nuvem, identidade e dados.
Risco digital: 314 bilhões de atividades maliciosas são detectadas no Brasil, no 1º semestre de 2025
Pós-Quantum: O Que Os CISOs Ainda Não Estão Perguntando — E Deveriam. Por Abílio Branco
Chrome, SharePoint, Cisco e WordPress têm falhas críticas exploradas em tempo real
A nova fronteira da segurança é a identidade. Por Denis Furtado
O Crypto ID conecta tecnologia, regulação voltada à segurança da informação com inteligência editorial porque acreditamos no poder da informação bem posicionada para orientar decisões.
Conheça a coluna Cibersegurança.


Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























