Evento com os principais líderes globais da cibersegurança, que acontece em SP, anuncia suas últimas informações sobre a programação exclusiva antes da realização e inicia contagem regressiva
Idealizado pelo Chairman Rafael Narezzi, especialista e referência global em cibersegurança, o Cyber Security Summit Brasil, mais uma vez, vai reunir grandes nomes da segurança cibernética para uma das principais conferências do mundo, retornando ao seu formato presencial, após dois anos online em razão da pandemia.
O evento, que acontece na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo, vai abordar os principais e mais relevantes temas dentro do setor de cibersegurança, como, por exemplo, Hacking kubernetes: Maratona de Demonstração ao Vivo.
Esta avaliação ampla e detalhada da segurança de clusters de ponta a ponta ensina como atacar e se defender contra uma série de CVEs históricos e atuais, configurações erradas e ameaças avançadas.
Outro tema que será discutido é “Life cycle of Memory-resident malware behaviour“. Novos paradigmas de computação, linguagens de programação modernas ricas em recursos e bibliotecas de software prontas para uso permitiram o desenvolvimento de novas famílias de malware sofisticadas. Evidência desse fenômeno é o recente crescimento de ataques de malware sem arquivo. Malware sem arquivo ou malware residente na memória é um exemplo de Ameaça Volátil Avançada (AVT)
Além desses, tráfego automatizado e prevenção às fraudes, os desafios de inovação frente às ameaças cibernéticas em ambientes de infraestruturas críticas. Como também, o Cyber Security Summit Brasil, vai tratar sobre como consumir e acelerar insights protegendo suas informações confidenciais e como gerar agilidade, praticidade e confiança para simplificar ambientes multi-cloud e habilitar o trabalho remoto.
O primeiro nome anunciado como speaker foi Jalal Bouhdada. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria de cibersegurança, design e implantação de Sistemas de Controle Industrial (ICS), ele possui expertise em Domínio de Controle de Processos e Segurança Industrial de TI. Tendo liderado o Applied Risk desde que fundou sua empresa em 2012, o speaker é responsável pelos serviços de segurança industrial e desenvolvimento de produtos da Applied Risk. Jalal liderou muitos projetos complexos de segurança cibernética do ICS para grandes clientes globais, incluindo algumas das maiores empresas industriais e utilitárias do mundo.
Como líder global em segurança de sistemas de controle industrial e proteção crítica de infraestrutura, Bouhdada é um membro ativo de várias sociedades profissionais de segurança e foi coautor das diretrizes de boas práticas de segurança do ICS para a Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA) e a International Society of Automation (ISA 99). Ele também frequentemente dá palestras para públicos e privados em todo o mundo.
O Diretor de Privacidade e Segurança da Informação da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, Leonardo Ferreira, foi o segundo palestrante confirmado. Leonardo possui 28 anos de experiência nas áreas de gestão, governança, tecnologia da informação, privacidade, segurança da informação e segurança cibernética. Atualmente, o especialista possui dois projetos em andamento, sendo um deles o Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI). O programa é constituído por um conjunto de ações de adequação nas áreas de privacidade e segurança da informação.
Yuri Diogenes, mestre em cibersegurança com concentração em inteligência cibernética e investigação forense, é outro nome que marcará presença no evento, como principal keynote. O especialista é gerente sênior de programas da Microsoft Cybersecurity Engineering. Ele também atua como professor do curso de bacharelado em Cybersecurity da EC-Council University nos Estados Unidos, onde leciona desde 2015.
Com mais de 15 anos de experiência, o especialista Ricardo Tavares também faz parte da lista de speakers do Cyber Security Summit Brasil. Diretor da empresa Gemina Threat Intelligence e professor da primeira pós-graduação em cybersecurity do país, Tavares possui MBA de Gestão de Segurança da Informação e pós-graduação em Perícia Forense, sendo instrutor de diversos cursos oficiais da ISACA, SANS e EXIN e um dos fundadores do grupo ScadaSecBr, responsável pela gestão e implementação de projetos de análise de riscos, modelos de governança, planejamento estratégico, prevenção à fraude corporativa e segurança da informação em empresas multinacionais e de grande porte, além de ser palestrante em diversos eventos globais da área.
Por fim, o profissional Eder Luis, formado em diversos cursos e com amplo conhecimento na área de tecnologia da informação e comunicação, criador e instrutor de cursos de Software Livre de Informações Forenses de Computador, Ataques de Aplicativos Web e Despejo de Memória de Análise de Malware para o Exército Brasileiro, Eder também é palestrante em conferências e simpósios na área de segurança e tecnologia da informação.
O Cyber Security Summit Brasil acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
eventos APOIADOS POR cRYPTO ID em 2025
Por enquanto é só pessoal!
Confira aqui outros importantes eventos Nacionais e Internacionais sobre Tecnologia.
Indique para nós quais eventos em 2025 você gostaria de ver no Crypto ID!
[contato@cryptoid.com.br]