Multinacional do mercado de segurança eletrônica investe, anualmente, 10% de seu faturamento mundial em P&D
A Dahua Technology, fornecedora global em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa & Desenvolvimento, onde está o Centro de Segurança de Produtos Dahua, responsável pela pesquisa de tecnologia de segurança e privacidade, pelo desenvolvimento da capacitação em engenharia de segurança e pelas respostas à incidentes relacionados à segurança.
Esse Instituto de cibersegurança projeta soluções para produtos Dahua oferecerem autoinspeção de status interno, monitoramento de ameaças externas, alerta de risco em tempo real, gerenciamento de proteção aprofundado e outros recursos de segurança, cujo objetivo é ajudar os usuários a gerenciar melhor seus dispositivos.
Com a maturidade das tecnologias AIoT, a segurança cibernética responsável, aberta, profissional, sistemática e a proteção da privacidade tornaram-se uma garantia importante para o desenvolvimento de longo prazo da indústria.
Como fornecedora líder mundial de soluções e serviços AIoT centrados em vídeo, a Dahua sempre atribui grande importância à segurança cibernética e à proteção de dados.
As câmeras de segurança, embora não pareçam, são alvos muito visados por criminosos virtuais. Para se ter uma ideia, o Brasil é um dos países mais atacados pela botnet Mirai, que contamina câmeras de segurança IP, gravadores de vídeo e outros dispositivos da Internet das Coisas (IoT), como impressoras e roteadores.
Pesquisadores da Imperva estimam que o número total de países com dispositivos controlados pela botnet Mirai passa de 160. Além do Brasil, Vietnã, Estados Unidos, México e China estão entre os países mais atacados. O número total de sistemas contaminados já é de aproximadamente 150 mil.
Com base no processo padronizado de gerenciamento de vulnerabilidades, a Dahua fornece serviços de resposta a emergências 24 horas por dia, 7 dias por semana, para usuários globais. Ainda conta com uma equipe profissional de resposta a incidentes de segurança de produtos (PSIRT) para receber, processar e divulgar qualquer vulnerabilidade de segurança relacionada aos produtos e soluções da Dahua.
“Nós incentivamos nossos parceiros, clientes e usuários finais a realizar atualizações e manutenções regulares de firmware durante o ciclo de vida do produto e nos reportar qualquer vulnerabilidade descoberta em qualquer dispositivo Dahua”, explica Leonardo Saes, gerente de produtos da Dahua Technology.
“Temos 12 certificações mundiais que envolvem produtos, plataformas, cloud e processos da empresa, com destaque ao certificado CC EAL 3+, conquistado recentemente para nossa série de câmeras de rede, que comprova a dedicação da empresa em fornecer soluções seguras e confiáveis que atendam aos mais altos padrões e melhores práticas de segurança da informação do setor”, reforça Saes.
Na nova jornada da era AIoT, a Dahua continuará a consolidar suas capacidades técnicas, focar nas necessidades dos clientes para cenários reais, criar valor comercial para os clientes e capacitar a transformação digital inteligente da indústria.
A segurança do produto não requer apenas esforços contínuos dos fabricantes em P&D, produção, entrega, mas também exige a participação ativa dos usuários para melhorar o ambiente e os métodos de uso do produto.
Sobre a Dahua Technology
A Dahua Technology é líder mundial em soluções e serviços de AIoT inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens. Por meio de inovações tecnológicas dispõe de soluções completas para criar valor às operações em cidades, organizações empresariais e consumidores com soluções de alta tecnologia que visam criar uma vida inteligente e segura.
Também fornece soluções em Sinalização Digital para grandes projetos no mundo desde 2007. No Brasil, as soluções e produtos Dahua foram instaladas em grandes projetos, como o Aeroporto Internacional de São Paulo, Allianz Parque, Metrô de Salvador, Metrô de Recife e Prefeitura de São Paulo. Como uma empresa de alta tecnologia, a Dahua Technology tornou-se com sucesso uma empresa publicamente listada na Bolsa de Valores de Shenzhen (SZSE: 002236) em maio de 2008.
A empresa conta com mais de 23 mil colaboradores, no qual mais de 50% são técnicos dedicados a pesquisa e desenvolvimento. Comprometida com inovação tecnológica, investe aproximadamente 10% de seu capital em pesquisa anualmente. Atualmente, a Dahua conta com um Instituto de Tecnologia Avançada, AIoT, Central de Pesquisa, Cibersegurança e Smart City. Com insights aprofundados e layout AIoT, a empresa continua a explorar novas oportunidades para ampliar negócios inovadores, incluindo Imou, iRAYPLE, Pixfra, Waytchan, Wisualarm, Dahua Memory, dentre outras subsidiárias.
Com uma rede global de marketing e serviços, a Dahua Technology conta com mais de 200 escritórios na China, bem como 67 subsidiárias, filiais e escritórios de representação no exterior nos continentes da Ásia, América do Norte e do Sul, Europa, África e Oceania, garantindo aos seus clientes um serviço ágil e de alta qualidade.
Com a missão de “trazer mais segurança a sociedade e uma vida mais inteligente”, a Dahua Technology adota uma postura de ser centrada nas demandas de seus clientes, a fim de fornecer ao mercado soluções completas para diferentes verticais de negócio, como safe & smart city, educação, varejo, tráfego, energia, finanças, entre outros
A Dahua Technology é reconhecida (2019) pelo órgão americano National Institute of Standards and Technology como um dos 10 melhores sistemas de reconhecimento facial do mundo. A Tecnologia de Segmentação de Imagens da Dahua Technology, utilizada na coleta de metadados, também é apontada como a nº 1 em todo o mundo pelo MIT (2020).
A companhia, é referência em cibersegurança, conquistando a certificação ISO/IEC 27701 da British Standards Institution (BSI), certificação internacional referência em segurança da informação. A empresa, também, tem mais de 8.000 patentes solicitadas e é o segundo maior fornecedor de equipamentos de vigilância por vídeo do mundo, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Omdia (anteriormente conhecida como IHS).
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