Últimas notícias

Fique informado
DINAMO Networks realiza webinar sobre anonimização de dados, criptografia e LPGD

DINAMO Networks realiza webinar sobre anonimização de dados, criptografia e LPGD

29 de janeiro de 2021

Spotlight

O que é PKI? Definição e guia para infraestrutura de chaves públicas.

A infraestrutura de chave pública – PKI, em português ICP – gerencia a identidade e a segurança nas comunicações da Internet para proteger pessoas, dispositivos e dados.

13 de maio de 2021

GlobalSign anuncia mudanças no comprimento da chave de assinatura de código

Os clientes TSA devem migrar para os novos URLs até 1º de junho de 2021.

12 de maio de 2021

Entrevista com Daniela Costa – VP da Arcserve LATAM – sobre Proteção de dados e soluções de backup

Daniela Costa, VP Arcserve Latam, fala sobre o porque as corporações precisam repensar suas estratégias de backup.

7 de maio de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

O que o futuro da segurança na Internet mantém em 2019 segundo especialistas da Sectigo – Ouça

Especialistas em identificação digital e criptografia da Sectigo se reúnem para traçar as principais questões sobre segurança na internet em 2019

21 de janeiro de 2019



Direcionado para CEO, CFO, gestores e consultorias de TI, o evento acontece no dia 03 de dezembro e mostra em qual contexto e como a anonimização de dados deve ser adequada nas empresas

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, promove no dia 04 de fevereiro, das 10h às 11h ou das 17h às 18h, o webinar: Anonimização de dados, criptografia e a LGPD, o que você precisa saber para se adequar, direcionado para CEO, CFO, gestores e consultorias de TI. O evento é gratuito e será apresentado pelo engenheiro de soluções da DINAMO Networks, Carlos Tadeu Barretto.    

O termo “anonimização de dados” ganhou notoriedade com a vigência, desde agosto de 2020, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), legislação brasileira que determina regras de segurança referente ao uso de dados pessoais. A nova norma cita a anonimização de dados, prática que modifica ou remove de forma permanente as informações que identificam uma pessoa. No webinar, a DINAMO Networks mostrará como essa determinação funciona, na prática, e como a tecnologia pode ajudar na anonimização e adequação à LGPD.

 Serviço:
Anonimização de dados, criptografia e a LGPD. O que você precisa saber para se adequar?
Local: Webinar
Inscrições: contato@dinamonetworks.com ou pelo link https://bit.ly/3pniPh3
Data: 04 de fevereiro de 2021
Horário: 10h às 11h  ou das 17h às 18h

Sobre a DINAMO NETWORKS: fabrica diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. 

O que é Criptografia?

Criptografia é uma ciência secular que utiliza a cifragem dos dados para embaralhar as informações de forma que apenas os que detém a chave para decriptografar os dados tenham acesso à informação original.

Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.

Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo.  O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.  

Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e  soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.

Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.

Explore a coluna sobre Criptografia aqui no Crypto ID!