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Disruptura digital: RPA AI –  Robôs nos canais de atendimento

Disruptura digital: RPA AI – Robôs nos canais de atendimento

31/03/2017

A Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI, apresenta ao mercado o BringTo AI Chatbot, uma solução de RPA (Robotic Process Automation) baseada na Inteligência Artificial (AI) do Watson (IBM).

A nova oferta consiste em um robô virtual que executa operações de atendimento a fim de levar maior agilidade e assertividade nas tomadas de decisões.

“Vivemos o início de uma nova década de disruptura digital, impulsionada por inteligência artificial e automação. Essa foi a base para o desenvolvimento dessa solução. O conceito de RPA AI ainda não é muito difundido no mercado e há poucas menções nos principais institutos e consultorias do setor, mas nos adiantamos às demandas e desenvolvemos essa nova oferta”, afirma Roberto Aran, Diretor de Digital Solutions da Resource.

Segundo o executivo, o BringTo AI Chatbot é uma tecnologia com alto poder de análise e processamento que consegue transformar dados brutos em informação relevante para o negócio.

“Há uma grande sinergia com o Watson, da IBM, de forma que, juntos, os produtos se transformam em uma poderosa solução que permite a automatização com Inteligência Artificial dos canais de atendimento”, cita Aran.

Entre os diferenciais da tecnologia está o fato de que a empresa que adquirir a solução poderá utilizar interfaces já existentes – como Messenger, do Facebook, Skype e Fale Conosco de sua página na Internet –, dispensando todo custo que teria para desenvolver um canal de atendimento. “O BringTo AI Chatbot é uma solução corporativa com características plug and play, ou seja, a infraestrutura já chega pronta para o cliente, que necessita somente compreender os processos e treinar o robô”, completa Aran.

O BringTo AI Chatbot é destinado para qualquer segmento de mercado que possua minimamente uma área de ouvidoria, por exemplo.

Na prática

Um exemplo de utilização do BringTo AI Chatbot pode ser o de um cliente de uma seguradora que quer ter acesso à sua apólice de seguro.

Em um chat comum, o processo é realizado com o envio da informação para uma interface humana, que irá encaminhar o que foi solicitado. A solução da Resource, já configurada, elimina essa etapa porque, a partir da interpretação, consegue se conectar aos registros do requisitante e encaminhar a solicitação. A tecnologia também pode ser programada para abrir sinistros, enviar um guincho e até acionar um táxi para o solicitante – basta ensinar os processos para o robô.

www.resourceit.com

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