Últimas notícias

Fique informado
e-Safer inaugura seu novo Centro de Operações de Segurança Cibernética (SOC) em apoio às empresas contra as ameaças digitais

e-Safer inaugura seu novo Centro de Operações de Segurança Cibernética (SOC) em apoio às empresas contra as ameaças digitais

14 de março de 2023

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A empresa cresceu mais de 100% nos últimos dois anos, em boa parte, em decorrência da oferta de serviços gerenciados para a proteção do ambiente tecnológico dos clientes. Apenas a operação de SOC deverá representar um acréscimo de 30% das receitas da empresa.

A e-Safer, fornecedora de tecnologias de segurança digital, inaugurou um Centro de Operações de Segurança Cibernética (SOC) ampliado para atender às empresas em suas crescentes demandas de proteção inteligente das redes de computadores, sistemas e de dados localmente ou na nuvem.

O anúncio é acompanhado de um novo conjunto de serviços gerenciados personalizados e da ampliação do portfólio de tecnologias dedicadas no combate aos ataques às infraestruturas de TI em vários segmentos da economia, além da ampliação do quadro de profissionais certificados para garantir o atendimento aos clientes.

A iniciativa da e-Safer é resultado do aumento do número de projetos dedicados a apoiar as empresas nos últimos anos da pandemia da Covid-19, que forçou uma digitalização acentuada em diversos setores, principalmente no Varejo, para atender às necessidades da população em fazer suas compras por meios digitais a partir de suas residências. Outro setor impactado foi o de logística, para garantir as entregas.

O setor de Saúde acabou acelerando os seus processos que já estavam em andamento nos últimos anos.

Eder Souza , diretor de Tecnologia e Segurança da e-Safer

“Percebemos que muitos projetos digitais tiveram que sair da gaveta de uma hora para outra, sem tempo para os ajustes necessários antes de serem lançados. Os criminosos cibernéticos, por sua vez, estão sempre a um passo à frente, se movimentaram rapidamente para aproveitar as brechas que foram surgindo”, comenta Eder Souza , diretor de Tecnologia e Segurança da e-Safer. “Se a segurança cibernética era uma das prioridades dos negócios, ela passou a ser estratégica”.

Com este aumento da demanda nesta área, a e-Safer passou a oferecer novos serviços gerenciados para auxiliar as empresas a manterem o funcionamento da rede de computadores de maneira eficiente e segura e passou a ser o “braço direito” das empresas na gestão da segurança”, segundo definiu o CTO da e-Safer, liberando suas equipes internas para outras atividades e reduzindo sua carga de stress no trabalho. “Com isso, aumentamos nossas receitas em torno de 30% e, para este ano, os serviços gerenciados deverão representar 40% de nossos negócios”.

Os serviços gerenciados oferecidos pelo novo Centro de Operações de Segurança Cibernética da e-Safer incluem o diagnóstico da saúde operacional e das políticas de segurança, definição do plano de monitoramos, análise e identificação de ameaças e os seus riscos relacionados, adoção de ferramentas de proteção às redes de computadores e sistemas, incluindo a gestão das estações híbridas de trabalho, políticas de privilégios e de acesso a sistemas empresariais.

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Em novembro de 2024 completaremos uma Década De Sucesso!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada. Contamos com a colaboração de um excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência. E não podemos esquecer de parcerias incríveis que temos com as Assessorias de Imprensa que nos fornecem informações detalhadas e atualizadas sobre as empresas que atendem.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação, segurança e gestão gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.