Últimas notícias

Fique informado
e-Safer lança serviço de inteligência para monitoramento de vazamento de dados sensíveis na Dark e Deep Web

e-Safer lança serviço de inteligência para monitoramento de vazamento de dados sensíveis na Dark e Deep Web

29 de junho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Com tecnologias Cyber Threat Intelligence para acesso às profundezas da Internet, o serviço faz a descoberta e recuperação de credenciais violadas que estão sendo vendidas na “feira livre do crime cibernético”.

Com tecnologias Cyber Threat Intelligence para acesso à Dark Web, o serviço faz a descoberta e alerta sobre credenciais sensíveis que estão sendo vendidas na “feira livre do crime cibernético”

A e-Safer anuncia um serviço de inteligência para monitoramento na Dark e Deep Web para o sistema financeiro que emprega tecnologias e serviços de Cyber Threat Intelligence (Inteligência de Ameaças), contando com ferramenta dedicadas para realizar o acesso às profundezas da Internet para identificar o vazamento de credenciais que estão sendo comercializadas em uma verdadeira “feira livre do crime cibernético”.

O serviço de Inteligência de Ameaças da e-Safer emprega táticas avançadas de Cyber Threat Intelligence para resolver um dos maiores desafios das instituições bancárias e financeiras sobre como descobrir se existem credenciais ou dados de seus clientes sendo comercializadas por criminosos, em um ambiente de difícil acesso para suas equipes internas de segurança digital.

Ao realizar o monitoramento em todas as camadas destes ambientes subterrâneos da Internet, é feita apuração se existem sites e serviços digitais falsos, inclusive nas redes sociais, atuando como táticas de phishing para coletar dados dos seus clientes. “Os criminosos criaram uma verdadeira ‘feira de livre do cibercrime’ para vender o que é mais precioso para os clientes: as suas informações bancárias e de cartões de crédito, que podem estar sendo usadas em diversas atividades ilícitas, usando informações bancárias, provocando enormes prejuízos para os clientes e aos bancos”, comenta Eder Souza, CTO da e-Safer.

Um levantamento feito pela empresa NordVPN revelou que aproximadamente 144 mil dados de cartões de pagamento foram roubados no Brasil neste ano e isso posiciona o país na quinta posição mundial entre os mais afetados pelo crime e o primeiro na América do Sul. Entre os dados mais comercializados pelos cibercriminosos na Dark Web, segundo o executivo, estão as credenciais de login em sites, dados bancários e de cartões de crédito, contas de e-mail, informações de pagamento, identidade, CPF, entre outros que são regularmente exigidos na abertura de contas e contratação de serviços digitais, entre eles serviços de saúde e de seguro, compras online entre outros.

Para oferecer este serviço, a e-Safer montou uma equipe altamente especializada em atuar nos ambientes perigosos da Deep e Dark Web e identificar proativamente as ameaças e responder rapidamente na recuperação dos dados violados. Além disso, segundo explica o CTO da e-Safer, a empresa oferece tecnologias e serviços gerenciados adicionais ao serviço de inteligência para monitoramento na Dark e Deep Web para aumentar a capacidade dos bancos e instituições financeiras na proteção de suas redes de computadores e de sistemas, adicionando novas camadas de detecção e prevenção de intrusões, além da gestão de incidentes a partir das tecnologias Cyber Threat Intelligence.

“Nossa proposta para o mercado bancário e financeiro é uma abordagem abrangente e personalizada para cada instituição, de acordo com as suas políticas de segurança, para garantir que cada banco receba as soluções mais adequadas às suas necessidades específicas. Com isso, é possível centralizar a atuação das suas equipes internas nos desafios inerentes ao seu negócio, que é entregar serviços financeiros aos seus clientes. Por nossa conta fica o trabalho de atuar na proteção dos dados críticos de seu negócio“, enfatiza o executivo.

Sobre TrustCert

O principal objetivo do lobo é proteger aqueles que estão sob sua guarda!

Sua postura inspira confiança, respeito e segurança da mesma forma que o certificado Trustcert, que com astúcia, inteligência e sociabilidade protege o seu site como um lobo faz com sua alcateia

Trustcert – O certificado SSL com tudo que você precisa, direto ao ponto!