Últimas notícias

Fique informado
Elon Musk foi atacado por hackers do Anonymous após tweets criptográficos

Elon Musk foi atacado por hackers do Anonymous após tweets criptográficos

7 de junho de 2021

O Anonymous criticou o CEO da Tesla, Elon Musk, por causa de um post enigmático do Bitcoin no Twitter

Elon Musk – CEO da Tesla Motors

Elon Musk parece ser o mais recente alvo de um notório grupo de hackers Anonymous.

O grupo de hackers politicamente carregado Anonymous postou um vídeo criticando o CEO da SpaceX e da Tesla por “vasculhar constantemente” os mercados de criptomoedas.

“Nos últimos anos, você desfrutou de uma das reputações mais favoráveis ​​de qualquer pessoa da classe dos bilionários, porque atingiu o desejo que muitos de nós temos de viver em um mundo com carros elétricos e exploração espacial”, uma pessoa vestindo um Máscara de Guy Fawkes com voz digitalmente alterada disse no vídeo, postado no Twitter no sábado.

“Recentemente … as pessoas estão começando a ver você como mais um rico narcisista que está desesperado por atenção.”

A mensagem veio depois que Musk postou mais um tweet críptico sobre o Bitcoin que desvalorizou o ativo na sexta-feira.

“Milhões de investidores de varejo estavam realmente contando com seus ganhos de criptografia para melhorar suas vidas”, disse a figura no vídeo. 

“É claro que eles assumiram o risco quando investiram, e todos sabem que devem estar preparados para a volatilidade da criptografia, mas seus tweets desta semana mostram um claro desprezo pela pessoa média que trabalha.”

O Anonymous, que tem sido vinculado a ataques cibernéticos a departamentos de polícia , políticos , empresas financeiras e religiões , lançou o que parecia ser um vago aviso ao magnata.

“Você pode pensar que é a pessoa mais inteligente na sala, mas agora você encontrou seu par. Nós somos anônimos! Somos uma legião. Espere por nós”, disse a pessoa.

Musk não abordou a ameaça velada diretamente, mas cerca de 20 minutos após a postagem do grupo, Musk twittou : “Não mate o que você odeia, salve o que você ama”

Fonte: New York Post | Por Jesse O’Neill

Anonymous expõe dados sensíveis de Michel Temer e ministros do governo

Anonymous derruba site da Justiça do Rio em resposta ao bloqueio do WhatsApp

Anonymous vai a caça aos envolvidos em estupro coletivo no Rio

Acompanhe os principais movimentos brasileiros e mundiais em torno de Privacidade e Proteção de Dados aqui no Crypto ID.