Últimas notícias

Fique informado

Entrevista com Rafael Narezzi, Chairman da Cyber Security Summit Brasil – sobre o evento em cibersegurança

04/07/2019

Para conferir os temas, conferência internacional contará com grandes nomes da cibersegurança para sistemas de saúde e dispositivos em redes

Sob a perspectiva de que a segurança cibernética engloba todos os agentes da sociedade, ainda mais se tratando de um mundo superconectado, a terceira edição do Cyber Security Summit Brasil promete discutir assuntos exclusivos junto a cúpula mundial de cibersegurança.

Com órgãos de governos, FBI e líderes globais, o mais completo evento de segurança cibernética do país, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, em São Paulo, no Rooftop 5 & Centro de Convenções, vai transcender as barreiras da evolução da cibersegurança, trazendo temas inéditos, como ataques cibernéticos a carros (Car Hacking) e invasão e controle de equipamentos médicos.

Para falar sobre vulnerabilidade, os riscos cibernéticos e a privacidade de dados nos sistemas de saúde, bem como a Exploração de Dispositivos Médicos, a conferência terá um célebre time de especialistas, como Dale Nordenberg, co-fundador e Diretor Executivo do Consórcio de Inovação Segurança e Segurança de Dispositivos Médicos (MDISS); Dra. Priscila Raupp da Rosa, Médica do Núcleo de Telemedicina do Hospital Sírio Libanês e os americanos Jesse Young e Carl Schuett, Pesquisadores de Segurança da QED Secure Solutions.

Em sua participação, o pesquisador americano Jesse Young trará ainda uma pesquisa inédita sobre ataques a bombas de insulina, a qual será divulgada exclusivamente no evento.

Dentre os objetivos com o estudo, o especialista da QED Secure Solutions vai mostrar ao público do evento como os ataques a bombas de insulina podem prejudicar a entrega do medicamento aos pacientes.

Outra atração anunciada para esta edição do Cyber Security Summit Brasil será o especialista Andrew Bindner, o qual trará um assunto inédito no Brasil – o Car Hacking.

O expert, que realiza testes de segurança, incluindo redes, aplicativos da Web, engenharia social, intrusão física, sem fio/ radiofrequência (RF), Internet das coisas (IoT) e automotivo, fará demonstrações reais de ataques cibernéticos a carros na conferência internacional.

Veterano da marinha, o especialista americano possui quase 20 anos de experiência em segurança em redes, tecnologias e celulares, sem fio e criptográficas para clientes militares, governamentais e comerciais. O expert também  é o líder do Centro de Excelência da Rapid7 para a Internet das Coisas.

Rafael Narezzi | CIO do Cyber Security Summit Brasil

Além dessas atrações, na lista de palestrantes do evento, não poderiam faltar representantes de importantes órgãos de segurança, como  a equipe de Cyber OPS do FBI; o Coordenador-Geral do Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov), Democlydes Carvalho; e o Coronel Paulo Sergio, da Escola Nacional de Defesa Cibernética (ENaDCiber).

Para se inscrever ou  conferir a programação completa do evento, acesse o site.

Fizemos uma entrevista com Rafael Narezzi, CIO do Cyber Security Summit e especialista em Transformação Digital.

Crypto ID: Vamos falar dos palestrantes tradicionais de outras edições. Quem são e o que trarão de novidades?

Rafael: Entre os palestrantes veteranos da casa, estão o especialista em segurança cibernética e curador da conferência, Ricardo Tavares, que, nesta edição vai trazer uma palestra inédita, em parceria comigo, sobre Exploração de Sistemas Industriais. Além de nossa participação, outro palestrante veterano será o Coronel Paulo Sérgio, da Escola Nacional de Defesa Cibernética (ENaDCiber).

Crypto ID: Sobre IoT e carros, pode falar um pouco sobre isso?

Rafael: Para falar sobre hacker de dispositivos e carros, o evento contará com o especialista Andrew Bindner, especialista americano com quase 20 anos de experiência em segurança em redes, tecnologias e celulares, sem fio e criptográficas para clientes militares, governamentais e comerciais.

No evento, Andrew fará demonstração de Car Hacking (Ataque a Carros) e vai mostrar como um hacker pode controlar comandos de um carro, como exemplo, acelerar, brecar, etc. Na ocasião, o especialista permitirá que os convidados interajam com a tecnologia de demonstração.

Crypto ID: Quais serão os palestrantes que vão estrear no Cyber Security Summit Brasil?

Rafael: A cada edição do Cyber Security Summit Brasil procuramos agregar novos conteúdos e palestrantes e, nessa edição, não será diferente. Teremos grandes nomes da cúpula mundial da cibersegurança, que trarão temas inovadores e para diversos campos de interesse.

No entanto, as grandes novidades dessa edição serão o Car Hacking, que terá  uma exposição também nunca vista, também ataques a sistemas industriais e de sistemas e equipamentos médicos.

Inclusive, para falar sobre ataques cibernéticos na área da saúde, o evento contará com uma pesquisa inédita sobre vulnerabilidades de bombas de insulina, que será apresentada pelos pesquisadores americanos Jesse Young e Carl Schuett.

Crypto ID: Qual é a expectativa de público para esse ano?

Rafael: Há uma grande competição no mercado brasileiro, em termos de eventos. Existem eventos para todos os interesses. Porém, o público que o nosso evento traz de executivos e técnicos é único. Não temos concorrentes capazes de fomentar essas duas unidades até o momento e, o mais gratificante, é a relação e o respeito que o CSSB conquistou com órgãos públicos e outros agentes durante esses três anos de existência. Além disso, o evento está se tornando cada vez mais conhecido internacionalmente e muitas pessoas de fora virão participar do evento.

A expectativa é que essa edição seja ainda melhor, pois esse foi o ano mais difícil para se montar o conteúdo, devido o que buscamos trazer. Ano que vem, então, espero que seja ainda melhor, mesmo que seja mais desafiador!

Crypto ID: Quem são seus apoiadores?

Rafael: Os patrocinadores são Aruba, NTT Data, CyberEdTalks, Sophos, Kaspersky, Clampi, Cylance.

Crypto ID: Para encerrar, qual será a surpresa que você preparou para esse ano? 

Rafael: O grande chamariz desta edição será a curadoria do conteúdo, que contará com temas inéditos, como o já mencionado Car Hacking e os ataques a equipamentos e dispositivos das áreas da saúde.

Em todas as edições, sempre buscamos trazer conteúdos relevantes e experiências reais, para que todos possam estudar e tirar lições com o evento. Nossa intenção é ensinar de forma didática e ao mesmo tempo, diferente.

25jul(jul 25)08:0026(jul 26)18:00Cyber Security Summit Brasil 2019Promete abordar assuntos inéditos como ataques cibernéticos08:00 - 18:00 (26) Rooftop 5 & Centro de Convenções, Rua Coropé, 88 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-100

 

  Veja nossa coluna de Entrevistas

Cyber Security Summit lança desafio hacking inovador

Cyber Security Summit Brasil anuncia tema para edição de 2019

2 Comentários até agora

Ir para a discussão
  1. Muito boa a matéria, atualmente estudo muito sobre a cibersegurança pois acredito que só assim é possível prevenir dos ataques contra os hackers.
    Obrigado

  2. Que bom que gostou! Acompanhe tudo sobre o evento Cyber Security Summit Brasil aqui no Crypto ID!

<