Diante de tantas novas vulnerabilidades e também de tantas alterações das rotinas corporativas as empresas precisam ter atenção redobrada a cibersegurança e a segurança da informação. Dois conceitos muito próximos, mas que exigem estratégias, políticas e ferramentas distintas para a proteção das corporações.
Conversamos com William Bergamo e Eder Souza, os fundadores da e-Safer, uma das mais especializadas empresas que desenvolvem soluções e consultoria MSS – Managed Security Servicos para empresas de grandes portes sobretudo as empresas dos segmentos financeiro e varejo.
“Nos consolidamos como um dos principais Trust Advisors do mercado brasileiro com foco em Cibersegurança e Transformação Digital, construindo ofertas com sólida base em segurança. Esse é o nosso DNA“, declara William Bergamo.
“Ingressamos no mundo de Transformação Digital, desenvolvemos soluções próprias, como o Envio Seguro e o Assinae, além de continuarmos a estabelecer parcerias tecnológicas com os melhores fabricantes de cibersegurança do mercado mundial“, nos conta Eder Souza.
Nessa entrevista falamos como as equipes de SOC – Security Operation Center, estão esgotadas frente a administração de alertas de possíveis ciberataques assim como as equipes que precisam revisar a estratégia e políticas de segurança em períodos muito mais curtos que anteriormente.
Sobre as empresas que precisam ter atenção a segurança da informação, os entrevistados revelaram que estamos numa fase em que as empresas, independentemente de porte e atividade, precisam se preocupar para não sofrer ataques ou comprometerem suas informações. Isso pode custar a sobrevivência da empresa.
Confia outros assuntos abordados nessa entrevista!
Eder Souza da e-Safer comenta os recentes Ransomwares
Leia mais sobre Privacidade e Proteção de Dados em nossa coluna dedicada a esse tema. São artigos sobre o que acontece no Brasil e no Mundo. Aqui!