Últimas notícias

Fique informado

ESET mostra o papel da Inteligência Artificial para criar um mundo cibernético mais seguro no MWC

21/02/2019

A partir de 25 de fevereiro, a empresa também irá explicar no MWC as mais recentes ameaças no Android contra o setor financeiro e os riscos de edifícios inteligentes

A ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, volta ao Mobile World Congress, em Barcelona, ​ entre os dias 25 e 29 de fevereiro, para mostrar o papel da Inteligência Artificial na luta contra o cibercrime.

A empresa estará presente no estande 7H41 do Corredor 7 explicando como algoritmos baseados em Inteligência Artificial podem combater fraudes, avaliar e otimizar processos, aprimorar técnicas de verificação e ajudar no desenvolvimento de novas soluções. No entanto, como qualquer inovação, a Inteligência Artificial também traz inconvenientes que a ESET alertará no Congresso.

“Inteligência Artificial é, sem dúvida, um dos tópicos mais importantes da indústria”, diz Tony Anscombe, Evangelista de segurança global da ESET. “Temos assistido a uma infinidade de cenários em que os criminosos cibernéticos usam essa tecnologia para cumprir seus objetivos. Entender como os criminosos operam é fundamental para implantar as melhores defesas por meio do uso de algoritmos fortes e sofisticados”.

Além da revolução que a Inteligência Artificial trará para o mundo da cibersegurança, a ESET levará outros tópicos para o Mobile World Congress, incluindo:

  • A cidade e a casa do futuro: Tony Anscombe, evangelista de segurança global da ESET, explicará os riscos latentes na segurança cibernética de edifícios inteligentes, nos quais a Internet das Coisas prevalece. A ESET trará para Barcelona seu ecossistema de proteção de dispositivos de IoT, uma das prioridades em um mundo cada vez mais conectado.
  • Trojans bancários para Android: o ano de 2018 foi mais uma vez um recorde de malwares para o Android. Nesta ocasião, a ESET se concentrará nos cavalos de Tróia que afetaram o mundo financeiro e apresentará sua pesquisa sobre aplicativos e ameaças no Android ou no Google Play.
  • Crianças mais seguras online: a ESET quer que os mais jovens aproveitem a internet com segurança, por isso mostrará suas iniciativas voltadas não apenas para as crianças, mas também para pais e professores.
  • Pesquisa sobre aplicativos maliciosos: a ESET lançará um projeto de controle e pesquisa sobre aplicativos e ameaças malintencionados para Android e Google Play no Mobile World Congress.

A ESET estará presente no estande 7H41 do Corredor 7. Para obter mais informações sobre todas as atividades relacionadas ao Mobile World Congress, acesse: https://www.eset.com/int/mwc/