Brasileira Apura tem ano bastante agitado com participação em diversos eventos de nível mundial que reforçam a importância da junção de forças mundiais no combate ao cibercrime
Nas últimas décadas, o cenário global de cibersegurança tem se fortalecido com a colaboração entre empresas e instituições internacionais, criando uma rede de expertise essencial para enfrentar os crimes digitais.
A Apura Cyber Intelligence, empresa brasileira de inteligência cibernética, faz parte desse movimento global.
Recentemente, a empresa participou de alguns eventos importantes no calendário mundial de cibersegurança ao redor do mundo: o INTERPOL 9th Americas Working Group Meeting on Cybercrime for Heads of Units, em Brasília, a Underground Economy Conference, em Estrasburgo, França, a 36ª Conferência Anual do FIRST, que aconteceu no Japão, além de já anunciar que estará no Gartner IT Symposium/Xpo™, que será realizado em Orlando, de 21 a 24 de outubro de 2024.
O simpósio é um encontro de CIOs e executivos de TI voltado para a exploração do futuro da tecnologia e dos negócios.
Com indústrias e profissões em constante transformação, os participantes buscam não apenas identificar novas tendências, mas também enfrentar desafios complexos e emergentes.
Este evento serve como uma plataforma estratégica para que os líderes de TI desenvolvam novas formas de inovação e adaptação, discutindo o impacto das tecnologias emergentes em suas organizações, enquanto moldam o futuro digital.
No evento da INTERPOL, por exemplo, foram discutidas abordagens inovadoras e os desafios nas investigações de cibercrimes. Sandro Suffert, CEO da Apura, junto com Marco Romer, apresentou a palestra “Apura’s Insight: Organized Crime Cybercrime Activities in Brazil”.
“O Brasil desempenha um papel central no mercado de cibersegurança, não só pelo tamanho de sua economia digital, mas também pela complexidade das ameaças que enfrentamos diariamente“, destacou Sandro Süffert.
A Apura se destaca pela colaboração com grandes empresas e instituições globais. “Nossa experiência e parcerias internacionais nos permitem desenvolver soluções avançadas para detectar e mitigar ameaças cibernéticas, protegendo informações críticas e assegurando a segurança de nossos parceiros”, acrescentou o CEO.
Na Underground Economy Conference, deste ano, a Apura compartilhou conhecimentos com os maiores especialistas mundiais em cibersegurança.
Organizado pela Team Cymru e pelo Conselho da Europa, o evento abordou temas como ransomware, investigações de ameaças persistentes (APT), lavagem de dinheiro com criptomoedas e análise forense de redes.
A Apura foi uma das patrocinadoras do evento e esteve presente representada pelo seu CEO, Sandro Suffert, que também palestrou no evento.
A Team Cymru é uma referência global em cibersegurança, oferecendo serviços comunitários gratuitos para detecção e inteligência de ameaças, atendendo operadores de rede, provedores de hospedagem e mais de 140 equipes CSIRT em 86 países.
“Participar da Underground Economy Conference nos permitiu alinhar com as melhores práticas globais e aprender sobre as últimas inovações em ferramentas de investigação e técnicas de análise”, afirmou Suffert.
A conferência também explorou o uso de inteligência artificial e machine learning em cibersegurança, gestão de riscos na cadeia de suprimentos e técnicas avançadas de mitigação de abusos, ressaltando a necessidade de adaptação contínua às novas ameaças.
Além disso, a Apura teve representantes na 36ª Conferência Anual do FIRST, realizada em Fukuoka, Japão, em junho de 2024.
Como um dos patrocinadores do evento e membro ativo do Fórum Global de Equipes de Resposta a Incidentes e Segurança, a empresa destacou-se por sua abordagem colaborativa na luta contra o cibercrime global.
Sandro Süffert, CEO da Apura, membro do Grupo de Trabalho de Inteligência de Ameaças do FIRST, foi uma figura importante nas discussões que enfatizaram a importância do compartilhamento de informações e da formação de redes técnicas.
O evento proporcionou uma plataforma para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de estratégias inovadoras, consolidando ainda mais a posição da Apura como líder na área de cibersegurança.
Para a reta final do ano, a empresa já tem em sua agenda também o Gartner IT Symposium/Xpo™, em Orlando, de 21 a 24 de outubro de 2024, pelo segundo ano consecutivo.
Com um estande no booth da Softex, a Apura, juntamente com outras empresas brasileiras, apresentará suas soluções e inovações em um cenário global, buscando não apenas fortalecer parcerias, mas também inspirar líderes de TI e executivos de tecnologia a navegar pelos desafios contemporâneos.
O Gartner IT Symposium/Xpo™ abordará temas cruciais para o futuro da tecnologia, com destaque para a inteligência artificial (IA), enfocando seu potencial para promover inovação disruptiva, crescimento e produtividade em larga escala, além de explorar suas oportunidades e riscos.
Também trata das tecnologias emergentes que os CIOs devem monitorar devido ao ritmo acelerado das inovações e seus impactos nas empresas.
“Nesses eventos todos, a Apura reafirmou seu compromisso com a inovação e excelência na prevenção de cibercrimes. Temos orgulho de representar o Brasil e mostrar ao mundo a capacidade e o potencial de nossas soluções em cibersegurança”, concluiu Suffert.
Fenalaw 2024: Fácil revoluciona a gestão jurídica com inteligência artificial
Brasileira Apura ganha destaque em eventos internacionais de cibersegurança
Apura Cyber expande atuação no mercado internacional, com participação em eventos e sede em Miami
eventos APOIADOS POR cRYPTO ID em 2025
Por enquanto é só pessoal!
Confira aqui outros importantes eventos Nacionais e Internacionais sobre Tecnologia.
Indique para nós quais eventos em 2025 você gostaria de ver no Crypto ID!
[contato@cryptoid.com.br]
Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!