Últimas notícias

Fique informado
GitHub é alvo de ataque DDoS

GitHub é alvo de ataque DDoS

30 de março de 2015

Muito popular entre os programadores norte-americanos o site GitHub sofre uma onda de ataques de negação de serviço, conhecidos como DDoS, pelo quinto dia seguido.

De acordo com os especialistas em segurança da informação, a onda de tráfego que quer interromper os serviços do site é oriunda do site Baidu, da China, e teria como objetivo derrubar os serviços que interrompam sua estratégia de censurar o uso da internet no país.

O golpe cibernético que carrega os servidores e fazem com que os sites saiam do ar, foi percebido pela equipe do GitHub na Quinta-feira (26), quando a empresa divulgou suas suspeitas e monitoramento em seu twitter oficial.
Uma publicação no site do Wall Street Journal , anunciou que os ataques persistiram até a madrugada dessa segunda-feira e que seus alvos eram duas páginas na plataforma que eram responsáveis por duas páginas da China que foram banidas.

Segundo um comunicado oficial do GitHub feito na sexta-feira (27) as técnicas usadas no ataque ao site foram sofisticadas e empregavam o navegador de pessoas aleatórias para inundar as entradas do site.
Um dos envolvidos nos ataques, o Baidu disse a imprensa que após análises os problemas de segurança e possíveis ataques de hackers em seus programas foram descartados. Para os especialistas as autoridades chinesas estariam por trás dos ataques.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<