Últimas notícias

Fique informado

GlobalSign explica como evitar ataques de phishing

5 de abril de 2024

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Empresa destaca ferramenta fundamental na defesa contra campanhas massivas de phishing que estão atuando fortemente para fazer novas vítimas

Por Luiza Dias

Luiza Dias, Diretora Presidente da GlobalSign para o Brasil.

Uma nova campanha de phishing está atingindo a América Latina. Desta vez, os ataques atingiram vários setores, como hoteleiro e turístico, comercial, financeiro, indústrias e governos. Na região, os países atingidos foram Brasil, Argentina, Colômbia e República Dominicana, mas a campanha também visou empresas e organizações na Espanha, México, Portugal e Estados Unidos (país que registrou mais casos).

De acordo com o relatório anual Fraud Beat Report, a América Latina é a região mais impactada no mundo por ataques cibernéticos, sendo phishing o tipo de cibercrime mais comum. Dos países da região, o Brasil encabeça a lista. 

Precisamos mudar esse cenário, há diversas ações que, em conjunto, podem trazer tranquilidade para instituições, governos e, principalmente, pessoas. No caso dos e-mails de phishing, o objetivo é que a vítima clique em links ou anexos maliciosos. O S/MIME é uma tecnologia que permite criptografar e-mails, uma ferramenta poderosa na defesa contra esses ataques.

A tecnologia fornece dois benefícios de segurança principais. São eles:

Criptografia: O S/MIME criptografa o conteúdo dos e-mails e assim, mesmo que um invasor intercepte um e-mail, o conteúdo não será revelado. Isso é particularmente importante para e-mails com informações confidenciais, como dados financeiros ou detalhes pessoais. Além disso, no caso de uma interceptação, o selo será automaticamente quebrado e uma barra de alerta no topo do conteúdo do e-mail notificará para quem enviou o e-mail e para quem o recebeu que aquela mensagem foi adulterada.

Assinatura digital: O S/MIME gera uma assinatura digital nos e-mails, como um selo inviolável que verifica a identidade de quem envia o e-mail e garante que o conteúdo não seja revelado. Dessa maneira, a tecnologia permite evitar ataques de phishing que tentam falsificar a identidade da vítima de golpe.

Sobre a GMO GlobalSign

Uma das autoridades certificadoras mais difundidas no mundo, a GlobalSign é o fornecedor líder de soluções confiáveis de identidade e segurança digital que permitem às pequenas e grandes empresas de todo o mundo, bem como às empresas fornecedoras de serviços na nuvem e às empresas inovadoras na área da Internet das Coisas (IoT), assegurar as comunicações on-line, gerenciar milhões de identidades digitais verificadas e automatizar a autenticação e criptografia.

Microsoft retorna ao primeiro lugar do ranking das marcas mais imitadas em ataques de phishing

Alerta: Golpes de phishing com QR Code aumentam 587%

Alerta: Novo ataque de phishing que falsifica o QuickBooks

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

TAGS

Phishing