Últimas notícias

Fique informado

Grupo Stefanini consolida ecossistema de cibersegurança

16 de fevereiro de 2024

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Com a Stefanini Cyber como carro-chefe, multinacional brasileira reforça sua liderança englobando outras empresas do segmento

O Grupo Stefanini consolida sua expertise em cibersegurança e reforça a atuação das empresas do grupo que formam o seu ecossistema nesta área. Liderada pela Stefanini Cyber, antes chamada de Stefanini Rafael, a multinacional brasileira especializada em Cyber Security com alcance global e presença nos cinco continentes fortalece e expande suas ofertas estratégicas para o combate de ataques cibernéticos para clientes de toda sua base global, especialmente no Brasil e na América Latina. Ao todo, o Grupo conta com mais de 600 especialistas em cybesecurity ao redor do mundo.

Entre as empresas que compõem a atual plataforma de cibersegurança do Grupo estão a Stefanini Cyber, a Cyber Smart Defence, a Safeway e a TecCloud.

A plataforma o Grupo Stefanini registrou um crescimento expressivo no Brasil e América Latina. No Brasil, por exemplo, cresceu em torno de 45% em 2023.

Em um histórico de êxito, ao lado da Stefanini Cyber, juntaram-se parceiros recentes como a IMBEL, que conta com a cooperação técnica firmada entre as empresas, atuando no desenvolvimento de tecnologia de formas de onda para uso militar do Exército Brasileiro no campo de Rádios Definidos por Software.

O sistema representa um marco no cenário tecnológico da comunicação para missão crítica, além de permitir segurança tecnológica para tratamento de informações recebidas e fornecidas durantes as ações.

Outra parceira estratégica da Stefanini Cyber é a Nozomi Networks, empresa referência no mercado de fabricação de cibersegurança para OT (Tecnologia Operacional) e IoT (Internet das Coisas). Seus ativos têm a missão de proteger infraestruturas críticas, organizações industriais e governamentais contra ameaças cibernéticas ao redor do mundo.

Cibersegurança na Indústria

É fato que a cibersegurança é missão crítica em todos os setores da economia. No entanto, na área industrial o tema tem enfrentado desafios e barreiras com o uso de tecnologias obsoletas. Com o avanço da conectividade dos processos industriais, impulsionado pelos conceitos de Industria 4.0, os ativos se tornaram expostos e totalmente vulneráveis aos constantes ataques cibernéticos. Com isso, é cada vez mais urgente a implementação de medidas de proteção nestes sistemas.

Para tanto, a Stefanini Cyber desenvolveu, juntamente com a IHM, empresa do Grupo Stefanini focada em automação industrial, a Cyber OT (Operational Technology), um conjunto de soluções na área de segurança cibernética projetada especificamente para atender às necessidades da indústria.

A iniciativa atende à crescente demanda por soluções abrangentes para o mercado e integra avaliação de maturidade e risco, implementação de medidas de proteção, monitoramento e resposta a incidentes.

À medida que os sistemas ciberfísicos se tornam mais complexos e interconectados, eles ficam mais vulneráveis ​​a ataques. Com incidentes de segurança que podem resultar em danos reais, como interrupções de produção, danos físicos e ambientais e violação de dados confidenciais, estima-se que até 2025, cerca de 70% das empresas implementarão plataformas de proteção de sistemas ciberfísicos.

A Cyber OT oferece uma gama completa de serviços, que contribuem para a manter a produção sem interrupção e incidentes.

As ameaças cibernéticas tornaram-se mais numerosas com a transformação digital na era da Inteligência Artificial (IA). Com a expertise e liderança de mercado, o Grupo Stefanini amplia sua postura de segurança com o objetivo de proteger os dados de seus clientes e parceiros dentro de um novo cenário, entendendo que é necessária uma nova abordagem proativa para a proteção contra riscos de segurança cibernética. 

Até 2026, as organizações que priorizarem seus investimentos em segurança com base em um programa de Gestão Contínua de Exposição a Ameaças perceberão uma redução de dois terços nas violações de segurança. Essa sustentabilidade tecnológica só ganhará escala quando o empreendedor realmente enxergar a necessidade de investir na transparência, na confiança e na segurança da IA, quando os modelos alcançarem 50% de melhoria em termos de adoção, metas de negócios e aceitação.

Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Atingimos um grau de maturidade capaz de atender amplamente aos vários mercados ao redor do mundo. Essa consolidação nos credencia de forma integrada e queremos ampliar continuamente nosso ecossistema de cibersegurança em todos os nossos clientes, que são ávidos por manter seus sistemas operando dentro da mais absoluta normalidade e com um sólido controle de suas empresas”, destaca Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo.

Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Cyber

“Temos ofertas robustas e compatíveis para todos os segmentos da economia para atuar em processos que implementem monitoramentos de redes, detecção de ameaças e de anomalias. Sabemos que uma metodologia de gestão da segurança cibernética eficaz deve abranger os pilares de processo, tecnologia e pessoas. Entendemos que não basta apenas a aplicação de tecnologia, mas também a criação de políticas e procedimentos efetivos para permitir a governança do plano de segurança cibernética e, principalmente, a conscientização e treinamento das pessoas envolvidas. É com esse propósito que trabalhamos constantemente”, enfatiza Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber.

A área de cyber também demanda centros de excelência em Security Operations Center (SOC), que desempenham papel fundamental no monitoramento contínuo da segurança da informação, detectando e respondendo a incidentes cibernéticos.

Com essa complexidade crescente das ameaças, há uma tendência de empresas terceirizarem a gestão de segurança para SOCs especializados, permitindo acesso à expertise avançada, atualizações em tempo real e uma resposta mais eficiente a incidentes de segurança. O Grupo Stefanini conta com SOCs globais (Brasil, Peru, EUA, Índia e Romênia) que auxiliam as necessidades de todos os clientes ao redor do mundo.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital.

Stefanini Cyber debate as tendências de cibersegurança em evento com o mercado segurador

Na contramão do mercado de tecnologia, Grupo Stefanini amplia contratações no mundo inteiro

87talks, do Grupo Stefanini, reúne especialistas para debater sobre cibersegurança

TAGS

stefanini