O site da companhia aérea Malaysia Airlines foi invadido na manhã dessa segunda-feira pelo grupo de hackers intitulado “Lizard Squad” e ficou fora do ar por cerca de quatro horas.
Durante o período em que ficou indisponível, o site mostrava a seus usuários a imagem de um lagarto acompanhado da mensagem “404 – Plane Not Found. Hacked by Lizard Squad – Official Cyber Caliphate”.
A empresa confirmou o ataque em um comunicado oficial através de sua conta do Facebook, porém garante que nenhum dado foi comprometido. “A Malaysia Airlines confirma que o seu Domain Name System (DNS) foi comprometido e que os usuários estão sendo redirecionados à um site de hackers quando a URL www.malaysiaairlines.com é digitada. Nesta fase, os servidores web Malaysia Airlines estão intactos”, informou a companhia.
Apesar da mensagem tranquilizadora, o grupo responsável pela ação garante que possui uma quantidade indeterminada de dados da Malaysia Airlines e que pretende divulgá-las muito em breve.
Conhecidos por ataques DDoS, ataques de negação de serviço, o grupo de hackers que reivindicou a autoria do ataque desta segunda já foi responsável por ataques a grandes empresas como Playstation Network, Sony e servidores dão Xbox Live da Microsoft.