A ideia é que o funcionário use a solução a fim de conscientizar sobre senhas fortes e compartilhamento de senhas
Um estudo do LastPass de 2020 revelou que 66% dos respondentes usam a mesma senha ou variações de uma senha sempre ou quase sempre.
E uma senha fraca e repetida aumenta os riscos de segurança, seja no ambiente privado ou corporativo. Para evitar esses riscos, a Incognia, que atua no setor de antifraude, passou a usar o gerenciador de senhas LastPass, da LogMeIn.
“Para as empresas, ter um gestor de senhas é essencial para proteger as informações do negócio e os colaboradores”, disse Lucas Queiroz, co-fundador e Chief Security Officer da Incognia.
“As pessoas não têm efetivamente como memorizar muitas senhas. O que elas fazem comumente é usar a mesma senha em todos os lugares, ou usar um padrão como senha@1, senha@2, etc. E esse é um dos grandes problemas de segurança.”
Para enfrentar esses desafios, toda a equipe da Incognia passou a usar o LastPass. A ideia é que o funcionário use a solução desde o primeiro dia na empresa a fim de conscientizá-lo sobre senhas fortes e compartilhamento de senhas.
Um dos principais benefícios da solução é que ela evita que os usuários usem senhas fracas ou que as reutilizem, uma vez que gera senhas longas e aleatórias e faz uma auditoria das senhas, alertando se elas são fracas, duplicadas, antigas e vulneráveis.
“Como trabalhamos com segurança, sabemos que não existe um sistema perfeito, mas se no fim do dia a pessoa usa uma senha fraca, o risco piora, por isso fazemos tudo pelo LastPass”, reforçou Lucas Queiroz.
Fundada no Brasil e com sede em Palo Alto, a Incognia tem uma tecnologia capaz de utilizar informações de localização precisa e anônima, criando uma identidade digital privada única para aumentar a segurança das contas e reduzir fraudes. Mais de 100 milhões de dispositivos móveis fazem parte da rede que usa a tecnologia de localização da Incognia.
“Para nós, é uma honra ter como cliente a Incognia, uma empresa referência em antifraude, justamente porque sua equipe é especializada no tema e confia na nossa solução”, disse Vanessa D’Angelo, Head de Marketing da LogMeIn para a América Latina.
Com apenas uma senha mestra, o usuário consegue acessar todos os serviços e aplicações da internet de forma segura através da extensão do LastPass no navegador ou do aplicativo no dispositivo móvel.
Além do gerador de senhas integrado, o LastPass possui algoritmos robustos de criptografia e recursos como autenticação multifator, que adiciona uma camada a mais de proteção, e monitoramento da dark web, que alerta imediatamente caso as informações tenham sido comprometidas nessa rede.
Sobre a LogMeIn
Os produtos da LogMeIn revelam o potencial da força de trabalho moderna, possibilitando que milhões de pessoas e negócios de todo o mundo façam seu melhor trabalho de maneira simples e segura – em qualquer dispositivo, de qualquer lugar, a qualquer hora.
Pioneira na tecnologia de trabalho remoto e impulsionadora do movimento atual de trabalhar de qualquer lugar, a LogMeIn se tornou uma das maiores empresas de Software as a Service (SaaS) do mundo, com dezenas de milhões de usuários ativos, mais de 3.500 funcionários globais, mais de US$ 1,3 bilhão em receita anual e mais de 2 milhões de clientes em todo o mundo, que utilizam seus softwares como parte essencial de suas vidas diárias. A empresa está sediada em Boston, Massachusetts, com outros escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, Austrália, além de milhares de home offices em todo o mundo.
Sobre a Incognia
Incognia é uma empresa de identidade mobile por localização que permite a prevenção avançada de fraudes mobile para bancos, empresas fintech e mcommerce. Utilizando a inteligência de localização, a Incognia oferece verificação e autenticação de identidade sem fricção.
A tecnologia de localização da Incognia utiliza sinais de rede e sensores no dispositivo para fornecer informações de localização altamente precisas. Ao construir um padrão de comportamento de localização anônimo, único para cada usuário, Incognia cria uma identidade digital privada para a segurança de contas.
Fundada em 2014 por André Ferraz, empreendedor reconhecido pela Forbes como personalidade Under 30, Incognia é privada e está sediada em Palo Alto, Califórnia, com equipes em Nova Iorque e no Brasil.
3 razões para PMEs investirem em segurança digital
Hackers injetam malware em um aplicativo de gerenciamento de senhas amplamente utilizado
ISH Tecnologia identifica vazamento de mais de 900 mil senhas
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!