Últimas notícias

Fique informado

Incognia, referência em segurança digital, confia em gestor de senhas da LogMeIn

30 de agosto de 2021

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Tríade inseparável: LGPD, TI e cibersegurança

Outro fator importante, no qual uma consultoria para implementação de soluções para LGPD pode ajudar, é na necessidade de transparência

26 de agosto de 2021

Trend Micro abre nova turma de capacitação em cibersegurança

Programa de capacitação em cibersegurança com foco em jovens que buscam oportunidade de trabalho, tem inscrições abertas

21 de agosto de 2021

Cibersegurança: como se prevenir de ataques de hackers

De acordo com algumas pesquisas, as estatísticas indicam que este mercado rendeu aos hackers no ano de 2021, e até o momento, U$$ 350 milhões

13 de agosto de 2021

Entrevista com William Bergamo e Eder Souza da e-Safer sobre Cibersegurança e Transformação Digital.

Conversamos com William Bergamo e Eder Souza, os fundadores da e-Safer, uma das mais especializadas empresas que desenvolvem soluções e consultoria MSS.

3 de agosto de 2021

A relevância de Cibersegurança em tempos de pandemia

As novas rotinas incluem o uso intenso de ferramentas tecnológicas para realizar tarefas anteriormente presenciais

19 de julho de 2021

A ideia é que o funcionário use a solução a fim de conscientizar sobre senhas fortes e compartilhamento de senhas

Um estudo do LastPass de 2020 revelou que 66% dos respondentes usam a mesma senha ou variações de uma senha sempre ou quase sempre.

E uma senha fraca e repetida aumenta os riscos de segurança, seja no ambiente privado ou corporativo. Para evitar esses riscos, a Incognia, que atua no setor de antifraude, passou a usar o gerenciador de senhas LastPass, da LogMeIn. 

Lucas Queiroz, co-fundador e Chief Security Officer da Incognia. 

Para as empresas, ter um gestor de senhas é essencial para proteger as informações do negócio e os colaboradores”, disse Lucas Queiroz, co-fundador e Chief Security Officer da Incognia. 

As pessoas não têm efetivamente como memorizar muitas senhas. O que elas fazem comumente é usar a mesma senha em todos os lugares, ou usar um padrão como senha@1, senha@2, etc. E esse é um dos grandes problemas de segurança.”

Para enfrentar esses desafios, toda a equipe da Incognia passou a usar o LastPass. A ideia é que o funcionário use a solução desde o primeiro dia na empresa a fim de conscientizá-lo sobre senhas fortes e compartilhamento de senhas.

Um dos principais benefícios da solução é que ela evita que os usuários usem senhas fracas ou que as reutilizem, uma vez que gera senhas longas e aleatórias e faz uma auditoria das senhas, alertando se elas são fracas, duplicadas, antigas e vulneráveis.

Como trabalhamos com segurança, sabemos que não existe um sistema perfeito, mas se no fim do dia a pessoa usa uma senha fraca, o risco piora, por isso fazemos tudo pelo LastPass”, reforçou Lucas Queiroz.

Fundada no Brasil e com sede em Palo Alto, a Incognia tem uma tecnologia capaz de utilizar informações de localização precisa e anônima, criando uma identidade digital privada única para aumentar a segurança das contas e reduzir fraudes. Mais de 100 milhões de dispositivos móveis fazem parte da rede que usa a tecnologia de localização da Incognia.

Vanessa D’Angelo, Head de Marketing da LogMeIn para a América Latina.

“Para nós, é uma honra ter como cliente a Incognia, uma empresa referência em antifraude, justamente porque sua equipe é especializada no tema e confia na nossa solução”, disse Vanessa D’Angelo, Head de Marketing da LogMeIn para a América Latina.

Com apenas uma senha mestra, o usuário consegue acessar todos os serviços e aplicações da internet de forma segura através da extensão do LastPass no navegador ou do aplicativo no dispositivo móvel.

Além do gerador de senhas integrado, o LastPass possui algoritmos robustos de criptografia e recursos como autenticação multifator, que adiciona uma camada a mais de proteção, e monitoramento da dark web, que alerta imediatamente caso as informações tenham sido comprometidas nessa rede. 

Sobre a LogMeIn

Os produtos da LogMeIn revelam o potencial da força de trabalho moderna, possibilitando que milhões de pessoas e negócios de todo o mundo façam seu melhor trabalho de maneira simples e segura – em qualquer dispositivo, de qualquer lugar, a qualquer hora. 

Pioneira na tecnologia de trabalho remoto e impulsionadora do movimento atual de trabalhar de qualquer lugar, a LogMeIn se tornou uma das maiores empresas de Software as a Service (SaaS) do mundo, com dezenas de milhões de usuários ativos, mais de 3.500 funcionários globais, mais de US$ 1,3 bilhão em receita anual e mais de 2 milhões de clientes em todo o mundo, que utilizam seus softwares como parte essencial de suas vidas diárias. A empresa está sediada em Boston, Massachusetts, com outros escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, Austrália, além de milhares de home offices em todo o mundo.

Sobre a Incognia 

Incognia é uma empresa de identidade mobile por localização que permite a prevenção avançada de fraudes mobile para bancos, empresas fintech e mcommerce. Utilizando a inteligência de localização, a Incognia oferece verificação e autenticação de identidade sem fricção.

A tecnologia de localização da Incognia utiliza sinais de rede e sensores no dispositivo para fornecer informações de localização altamente precisas. Ao construir um padrão de comportamento de localização anônimo, único para cada usuário, Incognia cria uma identidade digital privada para a segurança de contas. 

Fundada em 2014 por André Ferraz, empreendedor reconhecido pela Forbes como personalidade Under 30, Incognia é privada e está sediada em Palo Alto, Califórnia, com equipes em Nova Iorque e no Brasil. 

Pesquisa mostra que 81,2% dos brasileiros criam senhas fortes, mas pecam em outros hábitos digitais importantes para segurança e privacidade

3 razões para PMEs investirem em segurança digital

Hackers injetam malware em um aplicativo de gerenciamento de senhas amplamente utilizado

ISH Tecnologia identifica vazamento de mais de 900 mil senhas

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!