Conhecido por ser uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, o Colégio Bandeirantes, teve dados confidenciais de seus alunos e ex-alunos, referentes a reuniões de professores e orientadores, divulgados nas redes sociais essa semana.
De acordo com a publicação do jornal Folha de São Paulo, os dados estavam nos servidores do Colégio que também hospeda seu site, o que permitiu a possível falha de segurança.
Entre os registros vazados estão o desenvolvimento acadêmico dos alunos assim como anotações sobre o comportamento, aparência e transtornos que alguns estudantes sofrem.
Um aluno do terceiro ano do colégio teria feito um vídeo ensinando os demais a acessar a área restrita do site em que continham os dados. O estudante levou uma suspensão de 8 dias e a instituição estuda processar a família a respeito da ação, já que o estudante possui apenas 17 anos.
Em nota o Colégio Bandeirantes diz que iniciou as providências jurídicas para suspender o compartilhamento do vídeo-tutorial da internet, assim como informou que entrou em contato com todos os alunos e familiares que foram prejudicados pelo vazamento.
Fonte: Folha de São Paulo