Últimas notícias

Fique informado
Intel e McAffe lançam software de autenticação biométrica

Intel e McAffe lançam software de autenticação biométrica

27/11/2014

Usar senhas para acessar seu e-mail e contas bancárias na internet pode ser coisa do passado, essa é ao menos a ideia que a Intel em parceria com a McAffe apresentam ao mundo com seu novo software que usa a biometria para autenticar os usuários.

A tecnologia já usada nos bancos físicos, estará disponível para download até o final do ano, de acordo com o presidente Sênior e gerente geral do grupo PC Client da Intel, Kirk Shauken.

O objetivo do novo software é trazer maior segurança e agilidade aos acessos em dispositivos móveis .

Os estudos feitos pela empresa apontam que um usuário médio possui cerca de 18 senhas de autenticação e a biometria traria praticidade e impediria transtornos comuns como o esquecimento da senha cadastrada.

Não é novidade!

Apesar de ser lançada com muito entusiasmo, o uso da biometria não é nenhuma novidade no mercado digital. Isso porque a Apple já utiliza tal recurso no aplicativo Apple Pay, que permite que os usuários façam compras pelo cartão de crédito no celular usando a impressão digital como autenticação.

Para concorrer com a marca de Steve Jobs, a Intel quer ir além do recurso das impressões digitais e já desenvolve dispositivos móveis com autenticação biométrica que usam gestos, fisionomia e até a voz como password.

Enquanto a companhia elabora diversos softwares a McAffe que pertence ao grupo Intel se responsabiliza por smartphones e tablets que comportem essa tecnologia. Além dos consoles de telefonia, a empresa também procura desenvolver a tecnologia biométrica para outros dispositivos portáteis como fones de ouvido  In-Ear BioSport de SMS Áudio que são capazes de  medir a pressão cardíaca de uma pessoa.

Além da agilidade e segurança adquirida com a tecnologia, a Intel também demonstrou-se interessada em desenvolver tecnologias para impulsionar o mercado de computação sem fio.  Por enquanto isso acontecerá através de laptops de projeto de referência com base em Skylake – Nome dado ao núcleo dos chips de sexta geração que comporta as novas tecnologias sem fio.

Os laptops de projeto de referência não vão precisar de portas USB ou de poder, e serão lançados até o fim do ano, é o que afirma o gerente geral da empresa.

Fonte:  http://www.pcworld.com/

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<