Koo anunciou o lançamento de recursos de moderação de conteúdo para fornecer aos usuários uma experiência mais segura nas mídias sociais
Segunda maior plataforma de microblog mundial, o Koo anunciou o lançamento de novos recursos proativos de moderação de conteúdo desenvolvidos para fornecer aos usuários uma experiência mais segura nas mídias sociais.
Os recursos, desenvolvidos in-house, são capazes de detectar proativamente e bloquear qualquer tipo de material de nudez ou de abuso infantil em menos de cinco segundos, taxando ainda a desinformação, escondendo comentários tóxicos e discursos de ódio da plataforma.
Sendo uma plataforma inclusiva construída com a abordagem da linguagem em primeiro lugar, o Koo está comprometido em fornecer uma experiência segura e positiva para todos os seus usuários.
Ao oferecer uma comunidade saudável e com engajamento significativo, algumas áreas que possuem alto impacto na segurança do usuário foram identificadas como, por exemplo, materiais de abuso sexual de crianças e nudez, comentários tóxicos e discurso de ódio, desinformação ou informação equivocada, bem como cópias de personalidades.
Assim é possível remover essas ocorrências da plataforma e os novos recursos de moderação são um passo importante em direção a esse objetivo.
Recursos de segurança
Nudez: O ‘No Nudity Algorithm’, desenvolvido in-house pelo Koo, detecta proativamente e instantaneamente, bloqueando qualquer tentativa de um usuário por carregar uma foto ou vídeo contendo materiais de abuso sexual infantil ou nudez.
Essas detecções e bloqueios levam menos de cinco segundos. Os usuários que postam esses conteúdos são imediatamente bloqueados de postar conteúdo; serem descobertos por outros usuários; aparecerem em trending posts, ou poderem se engajar com outros usuários de qualquer maneira.
Comentários tóxicos e discurso de ódio: detecta ativamente, escondendo ou removendo comentários tóxicos e discursos de ódio em menos de dez segundos para que não sejam visualizados pelo público.
Violência: conteúdo contendo sangue/ sangramento excessivos ou atos de violência são recobertos por um aviso aos usuários.
Cópias: o ‘MisRep Algorithm’ in-house do Koo escaneia constantemente a plataforma procurando por perfis que usem conteúdo, fotos, vídeos ou descrições de personalidades conhecidas para detectar perfis que os copiam e, assim, os bloqueiam.
Ao serem detectados, as fotos e os vídeos das personalidades são imediatamente removidos e tais contas são sinalizadas para monitoria por mal comportamento no futuro.
Desinformação: o ‘Misinfo & Disinfo Algorithm’ in-house do Koo ativamente, e, em tempo real, escaneia todos os relatórios de fake news baseados em fontes públicas e privadas, para detectar e rotular como desinformação sobre um post, minimizando que se espalhe ou viralize na plataforma.
Mayank Bidawatka, cofundador do Koo, diz: “Nossa missão é unir o mundo e criar um espaço de mídia social para discussões saudáveis. Estamos comprometidos em fornecer uma plataforma social pública mais segura para nossos usuários. Moderamos o conteúdo de maneira proativa. Enquanto a moderação é uma jornada contínua, estamos sempre à frente nessa área, enfocando nela. Nosso objetivo é manter o desenvolvimento de novos sistemas e processamentos para detectar e remover proativamente conteúdo danoso da plataforma, restringindo de se espalhar como desinformação viral. Nossos processos de moderação de conteúdo proativos são, provavelmente, os melhores no mundo”, afirma ele, acrescentando que a plataforma encoraja a troca gratuita de pensamentos e ideias entre usuários, enquanto aderem às leis locais para remover conteúdo que violam as diretrizes.
Sobre o Koo
Lançado em março de 2020, o Koo é o segundo maior microblog disponível no mundo, oferecendo mais de 20 idiomas.
Um microblogging inovador baseado em idiomas, o Koo é uma plataforma inclusiva que fornece interface fácil de usar, verificação gratuita, funcionalidade de edição e postagem multi-idiomas.
A plataforma é simples, transparente, segura e grátis para todos os usuários ao redor do globo, construída com a intenção de criar a comunidade mais inclusiva do mundo.
O Koo é uma startup independente que tem por trás investidores globais como Tiger Global e Accel Partners. Até hoje, já foram 60 milhões de downloads e é usado em mais de 100 países.
ABES remove mais de 60 mil conteúdos ilegais na internet em 2022
Sites de conteúdo adulto apresentam maior ameaça à segurança dos usuários
ABES remove mais de 115 mil conteúdos ilegais na internet em 2021
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.