Plataformas unificadas e soluções sob medida são a chave para combater ameaças crescentes, aponta estudo.
Uma nova pesquisa da CrowdStrike, líder em segurança cibernética, revela que a grande maioria dos líderes de segurança (80%) prefere ferramentas de IA generativa integradas a plataformas completas, em vez de soluções isoladas.
O estudo “2024 State of AI in Cybersecurity Survey” destaca a crescente demanda por tecnologias integradas que otimizem as operações de segurança diante da escassez de talentos, do aumento da sofisticação dos ataques e da complexidade operacional.
Principais conclusões do estudo “2024 State of AI in Cybersecurity Survey”
- Plataforma ou nada: 80% dos entrevistados preferem a tecnologia de IA generativa fornecida como parte de uma plataforma unificada de segurança cibernética, com a integração classificada como a principal prioridade de adoção.
- Impedir violações é um requisito fundamental: com 74% dos entrevistados relatando uma violação no último ano ou expressando preocupações sobre vulnerabilidades, melhores recursos de detecção e resposta são um dos principais impulsionadores da adoção de IA generativa.
- Criado especificamente para segurança: 76% dos entrevistados exigem ferramentas de GenAI projetadas especificamente para segurança cibernética, rejeitando ferramentas de uso geral.
- Reforço de analistas, não substituição: A maioria dos entrevistados vê a IA generativa como uma ferramenta para aprimorar a experiência do analista de segurança, aumentando a produtividade, reduzindo o esgotamento e a fadiga de alertas e acelerando a integração, sem substituir o conhecimento humano.
- Adoção responsável: Quase 90% dos entrevistados estão estabelecendo proativamente diretrizes de segurança para o uso da GenAI, enfatizando a importância dos controles integrados de segurança e privacidade, com a maioria dos entrevistados vendo a integração, a segurança e a privacidade como essenciais para desbloquear todo o potencial da IA generativa.
“A IA generativa está revolucionando a cibersegurança. As organizações exigem o poder da plataforma, com soluções integradas que otimizem a produtividade e acelerem a resposta a ameaças”, afirma Elia Zaitsev, CTO da CrowdStrike.
CrowdStrike lidera a inovação com Charlotte AI
A CrowdStrike está na vanguarda dessa transformação com Charlotte AI, uma solução de IA generativa criada para equipes de segurança e TI. Além disso, com os CrowdStrike AI Red Team Services e as inovações da plataforma CrowdStrike Falcon®, como Falcon Cloud Security AI-SPM e Falcon Data Protection, a empresa protege a infraestrutura que impulsiona a revolução da IA.
Em resumo, a pesquisa da CrowdStrike destaca a importância da IA generativa integrada a plataformas para o futuro da cibersegurança, com soluções personalizadas que empoderam analistas e permitem uma adoção responsável.
Aqui no Crypto ID você encontra reunidos os melhores estudos e pesquisas sobre o universo da Segurança da Informação aplicada a diversas verticais de negócios. Acesse nossa coluna e conheça!
Segurança em Alta: Uma Conversa com o CIO do RIOgaleão sobre os Desafios do Fim de Ano
Ingram Micro Brasil e CrowdStrike assinam acordo de distribuição
Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.