Últimas notícias

Fique informado

Longinus Timochenco, Diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael assume a Diretoria Operacional da ABIMEX

05/11/2018

Longinus Timochenco

Timochenco espera contribuir no debate sobre proteção de dados ao acumular as duas funções

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados – ABIMEX, sociedade civil sem fins lucrativos, atua na área de produtos controlados, visando congregar empresas e instituições que participem do desenvolvimento, da produção e da utilização de explosivos.

A empresa Stefanini Rafael é coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense.

Longinus Timochenco, Diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael na América Latina, acaba de assumir também a função de Diretor Operacional de Inteligência na ABIMEX junto a FIESP. Com mais de 25 anos de experiência em tecnologia, o especialista conta com uma forte atuação nas áreas de defesa, governança corporativa, risco & fraude, compliance e gestão de TI.

Ao aceitar o desafio de acumular a diretoria com o cargo que ocupa na Stefanini Rafael, Timochenco espera intensificar o debate sobre a importância da segurança cibernética, especialmente com o aumento de projetos de IoT no País.

Membro do Comitê Brasil de Segurança da Informação ISO IEC JTC1 SC 27 na ABNT Brasil, desenvolveu uma série de trabalhos junto a consultorias e grandes corporações globais no gerenciamento de projetos estratégicos, auditorias e combate a crimes cibernéticos.

“Tenho como meta ajudar ainda mais na proteção da informação digital, visando blindar os danos de intrusão ilícita de programas de computadores, redes e dados, além de concentrar a informação no formato digital e com sistemas interconectados”, explica Longinus Timochenco.

A proposta da ABIMEX é facilitar a realização de negócios entre as associadas, proporcionar acesso à informação de qualidade sobre o mercado consumidor e expor aos órgãos governamentais de fiscalização as particularidades das empresas, com o objetivo de evitar possíveis divergências operacionais.

*Longinus Timochenco, é Diretor de Cyber Defense da Stefanini Rafael na América Latina e Diretor Operacional de Inteligência na ABIMEX

Executivo e Especialista em Segurança da Informação Corporativa, Cyber Security, Professor, Palestrante, a mais de 21 anos de experiência em Tecnologia. Forte atuação em Governança Corporativa, Risco & Fraude, Compliance e Gestão de TI. Membro do Comitê Brasil de Segurança da Informação ISO IEC JTC1 SC 27 na ABNT Brasil, atuante no mercado em Consultorias (Accenture, KPMG, TIVIT, BT-British Telecom etc…) para grandes corporações globais no Gerenciamento de projetos estratégicos, Auditorias, combate a Crimes Cibernéticos.

Cases de sucesso com empresas nacionais e internacionais como Oracle, Checkpoint, Rapid7, Pentest Magazine, Projetos IT Green, Outsourcing de TI. Premiado – Security Leaders Brasil 2014 e 2016.

Chief Information Security Officer – CISO

Colunista do Crypto ID

Coluna – TIMOCHENCO