Com mais de 26 anos de história no segmento de tecnologia, empresa de Blumenau lança novo posicionamento de mercado voltado à consultoria e “entregas as a service”
Mudanças de fabricantes nos últimos anos somadas a um conjunto de novas tecnologias geram um processo intenso de transformação no modelo de consumo.
Hoje as empresas, principalmente do setor de tecnologia, precisam estar alinhadas ao modo como as pessoas preferem consumir seus produtos e serviços. Um exemplo da importância desse fenômeno é a empresa Microservice, de Blumenau, que está lançando seu novo posicionamento de mercado como uma consultoria de TI, migrando do modelo de aquisição para o modelo de consumo e serviços.
Para reforçar seu novo posicionamento, a Microservice lançou, no evento Talk IT Experience, realizado em Blumenau no último mês de setembro, duas novas soluções no mercado. Uma delas é o Smart Operations, atrelado ao pilar de IT Operations, mas que se conecta com todas as áreas de atuação da empresa por gerenciar a sustentação de datacenters e cloud, reunindo monitoramento, suporte, tecnologia e gestão sem limite de horas.
O segundo é o Sonar Shield, no segmento de Cybersecurity, uma solução integrada de Segurança da Informação que oferece diversas funcionalidades para detecção e análise de ameaças cibernéticas. De acordo com dados do 4º Relatório de Segurança Digital no Brasil, feito pelo Dfndr Lab, laboratório especializado em cibersegurança da PSafe, foram detectados 120,7 milhões de ataques cibernéticos no primeiro semestre de 2018, mostrando um crescimento de 95,9% em relação ao ano anterior e reforçando a necessidade de soluções como esta.
Segundo o diretor da Microservice, Sandro Zendron, a mudança deve-se principalmente ao fato de que é preciso transformar o mindset das empresas, para que as tarefas repetitivas e previsíveis sejam melhor executadas por máquinas, ganhando escala, produtividade e alcance geográfico.
“Queremos mostrar para o cliente o retorno que ele terá se puder contar com uma empresa especializada na execução das tarefas da área de TI, cuidando, por exemplo, da gestão de datacenter ou banco de dados. O foco não é reduzir a equipe dele ou demitir pessoas, mas tornar a TI mais estratégica para o negócio e manter a equipe dele focada em ações voltadas para o core business do negócio”, comenta Sandro.
Com o novo posicionamento de mercado, a Microservice passa a entregar ao cliente produtos agregando tecnologia e propriedade intelectual da Microservice, aumentando assim o valor agregado às ferramentas e soluções oferecidas, integrando processos, pessoas e tecnologias. O
foco principal do novo posicionamento é oferecer “anything as a service”, soluções que vão além do hardware ou software por si só, contemplando também serviços de gestão e suporte realizado por equipe técnica capacitada, processos alinhados às boas práticas de TI e governança, tudo em um único serviço.
A Microservice atua nas linhas de IT Operations, Cybersecurity, Cloud & Infrastructure e Digital Business. Na área de IT Operations, a empresa foca em soluções de suporte e sustentação de TI com produtos recorrentes.
Em Cybersecurity, agrega soluções e projetos em Segurança da informação. No pilar de Cloud & Infrastructure, desenvolve projetos de infraestrutura de TI para modernização de datacenter (como servidores, storage, networking, backup, disaster recovery e outros) e de estrutura hiperconvergente, em que os recursos e ambientes virtuais podem ser utilizados em outros computadores, além da estruturação de projetos de otimização e migração de sistemas para a nuvem. E no segmento de Digital Business, a empresa conta com tecnologias voltadas à transformação digital. Focada em suporte de qualidade e automatização de atividades, a empresa possui mais de 150 certificações e 950 clientes ativos, como: FIESC, Havan, WEG e Celesc.