Últimas notícias

Fique informado
Ministro visita Comitê Gestor da Internet no Brasil

Ministro visita Comitê Gestor da Internet no Brasil

31 de março de 2015

Aldo Rebelo, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação visitou na última sexta-feira (27/03) o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e frisou que dará total importância a valorização da agenda criada pela instituição.

Responsável por estabelecer as diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da internet no Brasil, assim como a execução do registro de nome de domínios, alocação de IPS e outros, o CGI, também promove estudos voltados a segurança da informação na internet.

Na visita, o ministro ressaltou a importância da criação do órgão assim como as discussões a respeito do marco civil da internet  que apontam o Brasil como um dos países pioneiros no debate sobre a internet.

Em declaração, o ministro fez ainda um paralelo entre a importância da internet a outros fatos históricos da comunicação como a criação da imprensa, do rádio e do telégrafo. “A internet propicia meios mais universais e abrangentes. Oferece muitas possibilidades”, afirmou.

Além de frisas a importância da rede como meio de comunicação, Aldo Rebelo também apontou os malefícios de seu uso, como os crimes cibernéticos.  Para ele, esse é um dos maiores desafios que o país enfrenta por isso é importante introduzir uma política que contribua para a democratização da rede e a redução de desigualdades.

Estavam presentes na reunião, além do ministro, os membros do CGI.br que é formado pelo secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida, além de nove representantes do setor governamental, quatro do setor empresarial, quatro do terceiro setor e três da comunidade científica e tecnológica.

Fonte: MCTI

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<