Últimas notícias

Fique informado

Nova SonicWall passa a vender no Brasil capacidades de SOC as a Service, soluções MDR

16 de abril de 2024

Spotlight

Nuvens Tempestuosas: Navegando pelo Panorama Complexo da Cibersegurança na Nuvem

Enquanto as organizações migram cada vez mais dados e serviços para a nuvem, a complexidade e a magnitude das ameaças cibernéticas também crescem.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte II

Essa segunda parte discute os padrões e requisitos para o processamento eletrônico de documentos no registro de imóveis no Brasil.

15 de maio de 2024

Cancelamento de hipotecas – Assinatura avançada versus qualificada – Parte I

Questão das assinaturas eletrônicas no Registro de Imóveis é incerta, mesclando aspectos tecnológicos e jurídicos.

14 de maio de 2024

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos? Por Rodrigo Fragola

“A meta agora não é alcançar segurança absoluta, mas sim segurança relativa no mercado em que se atua.” Fragola

13 de maio de 2024

Edmar Araujo, o novo diretor-executivo da ANCD concede sua 1ª entrevista ao Crypto ID

Edmar Araujo diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital e fala com exclusividade ao Crypto ID.

13 de maio de 2024

Confira 7 dicas para a redução do uso de papel nas empresas

São sete dicas essenciais para ajudar as empresas a reduzirem o uso de papel e promoverem práticas mais sustentáveis.

9 de maio de 2024

Nova SonicWall passa a vender no Brasil capacidades de SOC as a Service, soluções MDR

Aquisições da Solutions Granted e da Banyan ampliaram portfólio e oportunidades de negócios para os parceiros SonicWall

A SonicWall, provedora de proteção de cibersegurança para forças de trabalho remotas, móveis e na nuvem, anuncia que seu novo portfólio já está disponível no Brasil. “Essas ofertas constituem a nova SonicWall: uma inteligência em cibersegurança que protege as organizações digitais independentemente de onde estejam os ativos de informação. Isso vale para modelos on-premises, na nuvem híbrida, acessados de forma 100% remota, em implementações IoT ou OT.

O CISO pode consumir as capacidades SonicWall de acordo com os desafios específicos de seu negócio. Qualquer que seja a superfície de ataque, a soma da inteligência SonicWall com os serviços dos parceiros de canal atua 24×7 para detectar e responder ataques”, diz Juan Alejandro Aguirre, Diretor de Soluções de Engenharia da SonicWall LATAM. Um dos diferenciais da nova SonicWall é não competir de forma alguma com a venda de serviços de seu ecossistema de canais. “Muitos fornecedores mantêm times de venda de serviços que corroem as oportunidades de negócios dos parceiros. A SonicWall age de forma a evitar esse quadro”.

Além da abordagem centrada na venda de Security as a Service por meio do canal, a nova SonicWall destaca-se pelas novas soluções de seu portfólio.

Aquisições

Muitas das inovações da oferta SonicWall estão ligadas às aquisições das empresas Solutions Granted (2023) e Banyan (2024). “A Solutions Granted trouxe para nosso portfólio uma grande experiência em soluções SaaS (Security as a Services) avançadas, algo crítico para o canal e, em especial, aos parceiros MSPs e MSSPs”, ressalta Aguirre. “Com isso, passamos a entregar ofertas de SOC na nuvem sob medida para os orçamentos e os desafios de cada parceiro”. Isso contribui para democratizar o acesso de empresas usuárias de todos os portes e regiões do Brasil ao que há de mais avançado em segurança digital.

Outra capacidade conquistada com a aquisição da Solutions Granted é uma oferta completa de Detecção e Resposta Gerenciadas (Managed Detection and Response, MDR). “Nossas soluções MDR partem da premissa de que nossos clientes já foram atacados e contam com invasores em seus sistemas – é a partir daí que a inteligência SonicWall atua para detectar e responder a ataques em complexos ambientes distribuídos, com a máxima facilidade de gestão”.

SASE, VPN as a Service e CASB

A aquisição da Banyan, por outro lado, enriqueceu o portfólio da SonicWall com soluções Secure Access Service Edge (SASE) em nuvem, VPN as a Service e Cloud Access Security Broker (CASB). “O fim do perímetro tradicional tornou premente a proteção do acesso do usuário aos sistemas críticos da organização, agora rodando em ambiente multinuvem. A resposta a esse desafio passa pela implementação de soluções SASE com recursos de SD-WAN totalmente alinhadas ao modelo Zero Trust Network Access, abordagem essencial para a evolução da maturidade em cybersecurity da empresa usuária”, detalha Aguirre.

Na abordagem da nova SonicWall, todas essas novas ofertas podem ser implementadas nos Firewalls de Próxima Geração da empresa em suas versões tradicionais (appliance) e virtuais. “Vale destacar, no entanto, que várias capacidades do nosso portfólio – é o caso da VPN segura SonicWall SMA – também são compatíveis com firewalls de outras marcas”. 

A meta da SonicWall é ir ao encontro dos desafios vividos por CIOs e CISOs que lutam para proteger ambientes cada vez mais complexos – o modelo multinuvem baseado em redes definidas por software avança sem cessar na América Latina e no Brasil – e distribuídos. “A nova SonicWall entrega uma gestão unificada e proativa da segurança, evitando as falhas surgidas pelos silos de informação e a imensa fadiga de alertas que assola os times de cybersecurity”, resume Aguirre.

Isso é obtido por meio dos parceiros de canal da SonicWall, que usufruem das vantagens trazidas pelas duas colunas da nova SonicWall:

  1. Consolidação e simplificação da gestão da cibersegurança por meio de uma plataforma:

Trata-se de uma oferta que ajuda o parceiro e o novo service provider a abandonar mais de 50 diferentes marcas de cibersegurança. Entra em cena uma plataforma que não compete com os serviços oferecidos pelo parceiro e atende as demandas de segurança das organizações. Isso contribuiu para fazer, em alguns casos, o parceiro atuar quase como CISO do cliente, especialmente no segmento PME.

  1. Segurança onipresente:

Hoje, com o novo portfólio da nova SonicWall, é possível proteger o endpoint, conectar de forma eficaz a SD-WAN com o perímetro e suportar o SOC do parceiro com ajuda da oferta MDR da SonicWall. Isso é segurança em todos os lugares.

Para Thiago Sapia, Diretor Regional da SonicWall Brasil, essa filosofia extrai o máximo valor do ecossistema de canais da SonicWall. “São empresas que conhecem a realidade onde as organizações usuárias estão inseridas e conseguem desenvolver propostas de valor sob medida para os desafios de segurança digital do cliente, suas restrições orçamentárias e o head count efetivamente dedicado a TI e Segurança”. A partir desta visão pragmática, é possível ir ao encontro do cliente, construindo uma relação de longo prazo em que o parceiro efetivamente atua como um trusted advisor da empresa usuária em relação aos desafios atuais e futuros de segurança digital.

Treinamento em novas soluções SonicWall

Nessa jornada, a nova SonicWall já está oferecendo treinamento ao canal nas novas soluções de seu portfólio. “O time de Solutions Engineers da SonicWall – um grupo de profissionais de muitos anos de experiência em inteligência cibernética – está atuando de forma muito próxima aos nossos parceiros. As sessões de treinamento abordam desde aspectos comerciais da oferta da nova SonicWall até detalhes das novas soluções SonicWall, recursos inovadores que efetivamente simplificam a gestão de segurança das empresas usuárias brasileiras”.

A inovação dessas ofertas traz novas exigências para o parceiro de canal empenhado em se tornar um service provider de cibersegurança. “Esse perfil de empresa torna-se sócio da gestão da segurança da empresa usuária – é uma responsabilidade compartilhada que exige novos skills do time do canal”, detalha Sapia. “O projeto e a implementação da nossa oferta MDR, por exemplo, exige que o parceiro ofereça ao menos suporte nível 1 (8×5). Mas a gravidade dos ataques pode exigir ainda mais, tornando a entrega de suporte nível 2 (24×7) uma boa oportunidade de negócios para o canal”.

Sobre a SonicWall

SonicWall é uma precursora da cibersegurança, com mais de 30 anos de especialização, e é reconhecida como empresa líder com um modelo de distribuição centrada em parceiros. Com capacidade para desenvolver, escalonar e gerenciar a segurança em ambientes de nuvem, híbridos e tradicionais, em tempo real, a SonicWall oferece proteção sem fissuras contra os ataques cibernéticos mais evasivos, em infinitos pontos de exposição, para usuários cada vez mais remotos, móveis e baseados em nuvem. Com seu próprio centro de pesquisa em ameaças, a SonicWall é capaz de fornecer soluções em segurança de forma rápida e econômica, criadas especificamente para apoiar qualquer organização – empresas grandes, órgãos do governo ou PMEs – em qualquer lugar do mundo. Para mais informações, visite www.sonicwall.com ou siga-nos no X, LinkedInFacebook e Instagram.

Demanda crescente por sistemas MDR: Proteção avançada contra ameaças cibernéticas

Stefanini Cyber debate estratégias para proteger ativos empresariais no congresso da ANEFAC

Web Summit Rio 2024: Engineering Brasil lança assistente virtual movida por IA que otimiza processos e gera insights estratégicos para os negócios

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!