Últimas notícias

Fique informado

OurMine controla as redes sociais do Facebook

11/02/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Segundo a BBC publicou, o grupo de hackers OurMine postou nas contas do Twitter e Instagram do Facebook e Messenger, escrevendo “até o Facebook é hackável”.

 

As contas foram restauradas nessa madrugada.

OurMine alega que seus ataques são uma tentativa de mostrar vulnerabilidades cibernéticas. Em janeiro, ele sequestrou mais de uma dúzia de contas de times da Liga Nacional de Futebol dos EUA.

O grupo postou um comunicado na conta do Facebook do Twitter. “Oi, nós somos o OurMine.

Bem, até o Facebook é hackeado, mas pelo menos a segurança deles é melhor que o Twitter.”

Também invadiu as contas do Facebook e do Messenger no Instagram para postar uma foto do logotipo do OurMine.

O site do Facebook não foi invadido.

O Twitter confirmou que o hacking ocorreu por meio de terceiros e que as contas foram bloqueadas quando foi alertado sobre o problema.

“Assim que ficamos sabendo do problema, bloqueamos as contas comprometidas e estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros no Facebook para restaurá-las”, afirmou o Twitter em comunicado

O ataque no Facebook parece ter seguido um hack semelhante em equipes da Liga Nacional de Futebol.

As contas parecem ter sido acessadas por meio da plataforma de terceiros Khoros.

Khoros é uma plataforma de marketing que as empresas podem usar para gerenciar suas comunicações de mídia social. Normalmente, essas plataformas gerenciam ou têm acesso às senhas e detalhes de login de seus clientes.

Khoros não respondeu a um pedido da BBC para comentar.

O OurMine é um grupo de hackers sediado em Dubai que atacou as contas de corporações e indivíduos de alto perfil no passado.

No passado, a temporalidade se infiltrou na conta de mídia social do fundador do Twitter, Jack Dorsey, no executivo-chefe do Google, Sundar Pichai, e nas contas corporativas da Netflix e ESPN.

O grupo alega que seus ataques foram projetados para mostrar falta de segurança. Mas também instrui as vítimas a usar seus serviços para melhorar as salvaguardas.

Fonte: BBC

Deep web, o submundo da internet e os crimes anônimos