Últimas notícias

Fique informado

Pesquisa mostra que 81,2% dos brasileiros criam senhas fortes, mas pecam em outros hábitos digitais importantes para segurança e privacidade

9 de junho de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

Soluti e BSSP realizam a 2ª edição do Congresso Nacional Online Pensar Contabilidade

Congresso 100% gratuito e online destinado a profissionais e estudantes

21 de maio de 2021

Certisign: o que você precisa saber do Pix cobrança e QR Code para não cair em golpes digitais

Pix Cobrança, modalidade na qual o boleto bancário é substituído por um QR Code ja está em funcionamento

17 de maio de 2021

73,4% dos empreendedores estão vendendo online durante a pandemia, revela pesquisa da Serasa Experian

Redes sociais lideram a lista de canais mais usados pelas micro, pequenas e médias empresas para comercializar produtos e serviços, revela pesquisa da Serasa Experian

12 de maio de 2021

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS. Ouça

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

As estratégias de invasão estão cada vez mais sofisticadas, por isso, é importante investir em ferramentas de segurança e tomar alguns cuidados

Segundo última pesquisa divulgada pela NordVPN, solução de segurança online, na hora de criar senhas fortes, o brasileiro possui um desempenho de 81,2%.

Porém, falha em adotar hábitos simples que o ajudariam a garantir melhor a privacidade e segurança de seus dados. Por isso, o desempenho do Brasil é de 33,4% na categoria “hábitos digitais”, em uma disputa com 192 países. 

Gustavo Piltcher, diretor de estratégia e inovação da Nodo , comenta a importância do conhecimento em privacidade e segurança, “o objetivo é que as empresas ofereçam não apenas mais transparência sobre sobre a coleta e o processamento de dados, mas também tenham maior controle interno sobre quem tem acesso a essas informações.

“Essa prática se tornou ainda mais importante durante o atual período pandêmico, onde dados pessoais, sensíveis e relacionados a pagamento passaram a ser compartilhados em maior número, aumentando o risco de vazamentos”, explica. 

Em relação à segurança, a Nodo desenvolve soluções que utilizam como base: proteção de dados em nuvem, tokenização, PCI, governança de acesso a dados, criptografia, blockchain, entre outras e está imersa nas principais normas e regras nacionais e internacionais, seguindo os principais conceitos da LGPD.

“A adoção da tecnologia mais adequada deve sempre ser analisada com base nas principais atividades realizadas pela empresa, fazemos isso através de uma análise que identifica necessidades individuais de cada tipo de negócio, o investimento nessa abordagem é importante não apenas para evitar punições, mas para garantir que seu negócio ofereça maior segurança para sua equipe e clientes,” finaliza Gustavo Piltcher. 

Outros dados que são preocupantes é a falta de conhecimento de ferramentas de proteção, chegando a cerca de 23,3% dos entrevistados. “O vazamento de informações e ataques a sites e plataformas é mais comum do que se imagina.

As estratégias de invasão estão cada vez mais sofisticadas, por isso, é importante investir em ferramentas de segurança e tomar alguns cuidados para garantir tanto a proteção dos dados dos usuários como a segurança digital da empresa”, destaca Piltcher. 

No último ano, o Brasil sofreu cerca de 8,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos ao longo de 2020, sendo que, deste montante, 5 bilhões ocorreram apenas no último trimestre do ano, segundo relatório do FortiGuard Labs, laboratório de ameaças da Fortinet. 

Sobre a Nodo 

A Nodo é uma empresa de tecnologia com mais de 10 anos de experiência criando soluções digitais personalizadas para diferentes indústrias e algumas das maiores empresas do mundo, além de ser premiada pelo Awwwards Institute. Seu portfólio engloba mais de 100 clientes, entre eles empresas como Qualcomm, UnitedHealth Group, Globo, Klabin, Alpargatas e Boticário.

Com soluções que auxiliam o Marketing em iniciativas de engajamento com a marca, RH na automatização de processos e TI através da disponibilização de times técnicos dedicados, a Nodo apoia grandes empresas de diferentes setores na obtenção de resultados positivos em diversas frentes de negócio.

Pesquisadores descobrem o primeiro malware conhecido como alvo de contêineres do Windows

Pesquisa F5 expõe o mapa do crime digital da América Latina no primeiro trimestre de 2021

Pesquisa inédita indica que empresas proficientes em tecnologia têm probabilidade 64% maior de prever crescimento em 2021