Desde o mês passado o Gmail passou a reconhecer VMCs e exibe logotipos de empresas na caixa de entrada de seu cliente
Por Dean Coclin
Todos nós sabemos a importância de confiar em uma marca ao fechar um negócio ou fazer uma compra. A confiança é um ativo que se constrói ao longo dos anos e é baseada em vários fatores, como a história da empresa, a qualidade do serviço e / ou produto, o atendimento ao cliente, entre outros.
A construção da marca da empresa também é essencial para uma boa reputação, especialmente para as pequenas e médias empresas (PME).
E muitos desses negócios cometem erros em pequenas coisas que fazem toda a diferença, como e-mails sem o nome da marca e sem proteção contra phishing ou outras ameaças digitais.
Dados de uma pesquisa TIC mostram que no Brasil a maioria das empresas ainda não despertou para o tema segurança digital. Apenas 41% deles possuem algum tipo de política de segurança digital.
Os resultados indicam que se trata de um conceito mais comumente encontrado em grandes organizações, grupo em que a segurança digital está presente em 74% da amostra.
Entre as médias, as políticas sobre o assunto aparecem em 63%. Mas, nas pequenas, apenas 37% adotam políticas de segurança cibernética.
Na América Latina como um todo, um estudo do Consórcio Internacional de Certificação de Segurança de Sistemas de Informação (ISC) mostra que a força de trabalho latino-americana requer 530.000 trabalhadores especialistas em segurança digital.
No que diz respeito a um estudo da Segurilatam sobre como a cibersegurança das empresas mudou durante a pandemia, 18% dos entrevistados afirmam que melhorou notavelmente e 55% estimam que só o fez em algumas coisas; entre eles, o teletrabalho (18%). Por fim, 9% declaram que, quando se trata de segurança digital, sua organização permanece a mesma de antes da pandemia.
Explicando Certificados de Marca Verificada (VMCs)
Os VMCs permitem que as empresas adicionem seus logotipos corporativos de marca registrada aos e-mails que enviam a seus clientes para aumentar o reconhecimento, as taxas de engajamento e as impressões da marca, ao mesmo tempo em que evita o phishing e traz mais confiança e transparência ao e-mail.
Desde o mês passado o Gmail passou a reconhecer VMCs e exibe logotipos de empresas na caixa de entrada de seu cliente.
A solução é a última etapa de uma série de medidas de segurança que ajudam a fortalecer a segurança do e-mail, criar confiança na caixa de entrada e ajudar os usuários a associarem o logotipo da marca à empresa com a qual esperam se comunicar.
Os VMCs permitem que: empresas coloquem um logotipo verificado e de marca registrada próximo ao campo do remetente, permitem que clientes vejam a marca do remetente na caixa de entrada de seu cliente antes de abrir o e-mail e fornecem aos profissionais de marketing uma maneira acessível de obter mais leads.
Identificação de mensagem do indicador de marca (BIMI)
Os VMCs estão disponíveis como parte do padrão Brand Indicator Message Identification (BIMI), que visa aumentar a adoção do DMARC como um mecanismo de segurança de e-mail principal. Ao utilizar VMCs protegidos por DMARC, as organizações demonstram seu compromisso com a segurança de e-mail e a proteção da privacidade do cliente.
A conformidade com o DMARC oferece segurança robusta contra os ataques de spoofing e phishing, ajudando as organizações a proteger melhor seus e-mails para proteger usuários e marcas de abusos dispendiosos. Os clientes de e-mail aproveitam o DMARC, uma lista de permissões para domínios de envio de e-mail, para verificar se o e-mail vem do domínio especificado.
Como um fornecedor autorizado de VMCs, as equipes líderes de validação e emissão da DigiCert agora fornecem a empresa e a verificação do logotipo necessária para BIMI, após um piloto de um ano com o Grupo de Trabalho BIMI.
Várias empresas proeminentes participaram com a DigiCert no piloto BIMI / VMC do Gmail e estão entusiasmadas em poder exibir seus logotipos nas caixas de entrada de e-mail.
Sobre a DigiCert, Inc.
DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 – de um total de 100 maiores bancos globais – escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®.
A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.
Assinatura digital: por que é segura e como usá-la do jeito certo. Por Stephen Davidson da Digicert
DigiCert agora fornece serviços de segurança baseados em PKI para a iniciativa TIP OpenWiFi