A Minds Digital , agora disponível para outros players do setor, projeta um crescimento de 200% no seu faturamento até o final de 2022
Em janeiro deste ano, um megavazamento de dados expôs a identidade de mais de 220 milhões de brasileiros, inclusive de pessoas já falecidas.
Documentos como CPF, endereço e até fotos circularam livremente em fóruns online dedicados à compra e venda de dados pessoais na deep web, camada mais profunda da internet onde sites não são indexados.
O vazamento dessas informações, cada vez mais comum, coloca a prevenção à fraude no topo da lista dos investimentos das principais instituições financeiras do país.
Em 2020, principalmente nos segmentos de e-commerce, mercado financeiro e telecomunicações, o número de fraudes cresceu 54% em relação a 2019.
De 106 bilhões de transações digitais foram feitas 3,5 milhões tentativas de golpe, segundo dados da Clearsale. De acordo com as análises feitas pela idwall, no estudo “Métodos de autenticação e recuperação de senhas na jornada do usuário”, por ano, o setor privado no Brasil perde cerca de R﹩ 30 bilhões em violações de identidade.
Criada em 2017, a solução de biometria de voz da startup já ajudou o Banco Bmg a economizar mais de R﹩ 6 milhões em fraudes desde junho de 2020.
A Minds Digital , agora disponível para outros players do setor, projeta um crescimento de 200% no seu faturamento até o final de 2022.
A ferramenta usa uma Inteligência Artificial que aprende a cada dia, além de modelos de Machine Learning para autenticar os clientes utilizando sua própria voz, identificando e prevenindo tentativas de golpes em todo o ecossistema do negócio, inclusive nos canais de relacionamento com o cliente.
Segundo Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, diante do alto investimento, a adoção da inteligência artificial, em conjunto com aprendizagem de máquina, era inacessível para diversas empresas do setor, mas isso mudou: com um modelo SaaS 100% em nuvem e de fácil integração a diversos CRMs em canais de relacionamento com o cliente, o custo para implantação de uma solução antifraude desse tipo se tornou muito mais viável.
“Por termos uma solução SaaS, com precificação por chamadas à API, quanto maior é o consumo, menor é o custo por requisição. Com isso, conseguimos ajustar nossa precificação de acordo com o tamanho do cliente que nos contrata.”
“Além disso, por sermos uma empresa brasileira, a contratação da plataforma é feita em moeda nacional, livre, portanto, das oscilações do dólar. Outro ponto importante é que temos um time de serviços muito forte que consegue customizar o produto junto com o cliente durante a implementação, criando e modelando soluções específicas para as particularidades de cada negócio“, explica.
Ao identificar uma operação suspeita, os algoritmos da startup conseguem emitir um alerta em tempo real para o atendente e time de prevenção.
Desta forma, além de evitar prejuízos em fraudes, perdas e chargebacks, a tecnologia da Minds também ajuda a reduzir o tempo no atendimento em até 35%, aumentando as vendas e melhorando a experiência dos clientes que não vão precisar passar tanto tempo confirmando a identidade.
“Nosso objetivo é oferecer melhores produtos para a sociedade utilizando uma inteligência artificial personalizada e mais humanizada no mercado financeiro, seguros e telecomunicações, melhorando a experiência das pessoas com segurança e confiança“, finaliza o CEO.
Sobre a Minds Digital
Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos.
Com sede em São Paulo , a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo.
Sobre o Bmg
Em constante transformação para se posicionar como uma “fintech de 90 anos”, o Bmg é um banco que não para de inovar para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência.
O Bmg vem investindo permanentemente em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento e, em sua estratégia digital, que une o melhor dos mundos físico e digital, com a missão de democratizar as soluções financeiras no Brasil.
O Bmg é pioneiro na oferta de crédito consignado, que promoveu o acesso ao crédito com juros mais baixos, e possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional.
Hoje, é um banco completo para milhões de brasileiros e micro e pequenas empresas e seu portfólio de produtos e serviços inclui conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros.
Apaixonado por inovação, ética com transparência e empreendedorismo, o Bmg é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e patrocina as equipes femininas e masculinas de futebol do Corinthians, do Atlético Mineiro e do Vasco.
Serasa Experian e Incognia firmam parceria para reforçar plataforma de prevenção a fraudes
Diebold Nixdorf anuncia parceria com a Orion para revenda de soluções de prevenção a fraudes