Últimas notícias

Fique informado

Sábado 10 de novembro tem Roadsec, o maior festival Hacker da América Latina

08/11/2018

O maior festival Hacker da América Latina, no dia 10 de Novembro em São Paulo, comemora 5 anos

Os talentos de um hacker não são aprendidos em faculdades e, quando as empresas precisam dessas habilidades, não os encontram em sites de emprego.

O Roadsec SP 2018 tá chegando! O maior festival hacker do continente vai ter shows de Marcelo D2, Gabriel, o Pensador e Dual Core, além de palestras de Azeria e Joe “Kingpin” Grand e mais 35 palestrantes! Dá uma olhada no vídeo!

A verdade é que esses conhecimentos são aprendidos na maioria das vezes no mundo online e as carreiras ou oportunidades de receita acabam ficando também nesse universo. Por isso, a partir de Outubro, o Brasil vai ganhar sua primeira plataforma capaz de oferecer de forma remota e gratuita, treinamentos desde os níveis iniciantes até os avançados e atualizações, oportunidade de competição nos modelos CTF e uma área para empresas cadastrarem o interesse em recrutar hackers para encontrar falhas em seus sistemas mediante pagamento de recompensa, modelo conhecido como Bug Bounty, batizada de Hackaflag Academy.

Plataforma dará treinamento e remuneração para hackers de forma remota

Usuários poderão treinar habilidades de invasão no formato de campeonato CTF e fazer parte do ranking nacional, descobrir falhas em sistemas de empresas reais mediante recompensa em dinheiro e aprimorar habilidades com cursos gratuitos.

O Hackaflag Academy oferece os conteúdos em modelo EAD (Educação a Distância) com aulas 100% virtuais. O objetivo é que os usuários criem seus perfis e comecem as aulas para iniciantes e depois treinem nas simulações de competição, mas também, que os que já competem possam se atualizar e aproveitar o seu histórico de pontos e especialidades na plataforma e terem acesso aos projetos de bug bounty com remuneração pelo seus talentos.

Inicialmente, os cadastrados terão acesso ao curso gratuito sobre testes de Pentest. Mas, a partir das próximas semanas estarão disponíveis 34 aulas para os iniciantes, conforme o aluno progride, são liberados mais 60 vídeo aulas com temas variados. Os participantes também terão 32 laboratórios virtuais para praticar e discutir sobre o assunto com outros alunos e professores no fórum de cada curso ou aula.

Esse modelo originou-se da plataforma de treinamento para o Campeonato Brasileiro de Invasão de Sistemas, o Hackaflag, que terá sua final 2018 realizada no próximo dia 10 de novembro.

Na plataforma é possível simular conhecimentos de segurança da informação, estimulando o desenvolvimento dos participantes em formato competitivo na prática em ambientes reais controlados, podendo ser jogado individualmente ou em times multidisciplinares, de acordo com as necessidades de treinamento da equipe. Empresas optam por esse formato de jogo, pois é a forma perfeita para gamificar e dinamizar a aprendizagem e treinamento de seus funcionários.

“O Hackaflag Academy nasce com o objetivo de possibilitar a entrada de novos interessados nesse universo, manter os profissionais atualizados e desafiados e ainda servir como fonte de renda para os talentosos hackers que não tem interesse em oferecer suas habilidades para o universo corporativo comum”, afirma Gabriela Moura, Coordenadora do Projeto Hackaflag.

A plataforma terá demonstração durante o Roadsec. Acesse o link para participar do Hackaflag Academy 

A final do Hackaflag e muito mais te espera. Garanta agora o seu ingresso! http://bit.ly/2I7hLY

 

10nov(nov 10)08:0011(nov 11)05:00Roadsec São Paulo - 2018O Roadsec São Paulo é o maior festival hacker da América Latina!08:00 - 05:00 (11) São Paulo ROADSEC, Francisco Matarazzo, 694 Água Branca São Paulo, SP 05001000

 

Roadsec – Maior festival hacker da América Latina – acontecerá em São Paulo e anuncia destaques da programação especial de 5 anos