Últimas notícias

Fique informado

Segurança de e-mail ganha mais aliados: mecanismos de detecção de ameaças baseados em IA

16 de abril de 2024

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024


A Check Point Software anuncia novos recursos para segurança de e-mail, com sistema de quarentena unificada patenteada, aumento da eficácia e melhorias de produtividade e medidas preventivas contra ataques cibernéticos

A Check Point Software anuncia novos recursos de segurança de e-mail que aprimoram seu portfólio Check Point Harmony Email & Collaboration, como o sistema de quarentena unificada patenteada, monitoramento DMARC (Domain-based Message Authentication Reporting & Conformance), arquivamento e banners inteligentes (Smart Banners).

Desde 2023, a Check Point Software lançou mais de 75 novos recursos para o Harmony Email & Collaboration, fortalecendo ainda mais a segurança colaborativa do e-mail com medidas preventivas para combater a ameaça crescente de ataques cibernéticos. A adição desses novos recursos permite proteção e gestão da segurança contra ameaças avançadas a partir de uma única tela.

Apesar do surgimento de tecnologias sofisticadas de defesa cibernética, o e-mail continua sendo o principal canal para ataques cibernéticos, abrangendo tentativas de phishing, malware e fraudes de comprometimento de e-mail corporativo (BEC – Business Email Compromise).

De acordo com uma avaliação da Agência Federal de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos Estados Unidos (CISA), nos primeiros dez minutos após o recebimento de um e-mail malicioso, 84% dos funcionários morderam a isca, respondendo com informações confidenciais ou interagindo com um link ou anexo falsificado. Com os ataques de phishing sendo ainda mais aprimorados pela IA para torná-los ainda mais convincentes, é crucial que as organizações deem prioridade máxima à segurança do e-mail.

“Inovamos e fornecemos consistentemente segurança completa para e-mails com nossos recursos de arquivamento e DMARC, bem como impulsionamos a inovação por meio de nossa recente patente registrada nos Estados Unidos para quarentena unificada”, diz Gil Friedrich, vice-presidente de Segurança de E-mail da Check Point Software. “Com os agentes de ameaças encontrando novas maneiras de transformar o e-mail em uma arma, desenvolvemos uma solução de segurança abrangente e de 360 graus que combate proativamente táticas sofisticadas de phishing onde quer que elas ocorram.”

A crescente complexidade das ameaças baseadas em e-mail requer estratégias de proteção avançadas, incluindo mecanismos de detecção baseados em IA. Como parte da plataforma Check Point Infinity, os recursos do Harmony Email & Collaboration incluem:

Sistema de quarentena unificada:

Este recurso patenteado simplifica o gerenciamento de e-mail, permitindo que administradores e usuários finais visualizem e restaurem todos os e-mails em quarentena da Microsoft e do Harmony Email por meio de uma tela única e integrada da solução da Check Point Software, simplificando o processo e reduzindo o esforço administrativo e o atrito redundante com usuários finais.

Monitoramento DMARC:

Permite que as organizações protejam a reputação de sua marca e evitem ataques de falsificação de identidade aos clientes e parceiros, mantendo uma política DMARC rigorosa, sem impactar as operações comerciais.

Arquivamento:

Permite o armazenamento de todos os e-mails internos, recebidos e enviados por muitos anos, bem como a importação de arquivos de concorrentes, e para apoiar a recuperação de desastres e casos de uso legal.

Banners inteligentes (Smart Banners):

Educam os usuários sobre segurança cibernética diretamente em seus e-mails, promovendo a conformidade com políticas e permitindo relatórios precisos de e-mails suspeitos, mas sutilmente maliciosos.

“Com o Check Point Harmony Email & Collaboration conseguimos bloquear milhares de e-mails a mais todos os meses”, conta Pitor Baltakis, gerente de Infraestrutura e Segurança da cidade de Kamloops (cliente na província da Colúmbia Britânica no Canadá). “Qualquer um desses e-mails, se tivessem sido abertos e seus anexos ou links clicados, poderiam ter causado ataque de ransomware, roubo de identidade ou algo pior. Nos sentimos muito mais confortáveis com a segurança de e-mails diante da crescente onda de phishing e e-mails BEC que estamos observando.”

Para mais detalhes sobre o Check Point Harmony Email & Collaboration, clique aqui para visitar o site.

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd é uma das principais provedoras de plataforma de segurança cibernética fornecida pela nuvem e alimentada por IA, protegendo mais de 100.000 organizações em todo o mundo. A Check Point Software aproveita o poder da IA ​​em todos os níveis para aumentar a eficiência e a precisão da segurança cibernética por meio de sua Plataforma Infinity, com taxas de detecção líderes do setor que permitem a antecipação proativa de ameaças e tempos de resposta mais inteligentes e rápidos. A plataforma abrangente inclui soluções fornecidas pela nuvem compostas por Check Point Harmony para proteger o ambiente de trabalho, Check Point CloudGuard para proteger a nuvem, Check Point Quantum para proteger a rede e Check Point Infinity Core Services para operações e serviços de segurança colaborativa.

©2024 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados.

22mai09:0018:00The Tech Summit 20241ª edição no dia 22 de maio no Palácio Tangará, em São Paulo. 09:00 - 18:00 PALÁCIO TANGARÁ, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - São Paulo, SP

28mai09:0012:00Webinar: O que você precisa conhecer da evolução da Criptografia Junte-se aos principais especialistas em cibersegurança do Brasil e explore soluções criptográficas inovadoras para os negócios.09:00 - 12:00

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!