Últimas notícias

Fique informado
Seminário reúne Axis, Genetec e Microsoft para apresentar políticas e melhores práticas em cibersegurança

Seminário reúne Axis, Genetec e Microsoft para apresentar políticas e melhores práticas em cibersegurança

31/10/2018

O Code – Seminário de Cybersecurity acontecerá no dia 8 de novembro, em São Paulo

Violações de segurança no ambiente digital são uma preocupação crescente para empresas em todo o mundo. Nesse cenário, as fabricantes Axis Communications, Genetec e Microsoft realizarão uma discussão aprofundada sobre como as empresas podem se preparar e reduzir a vulnerabilidade de sistemas corporativos.

O Code – Seminário de Cybersecurity acontecerá no dia 8 de novembro, em São Paulo. O evento é uma iniciativa das marcas para levar ao mercado novas estratégias para melhorar a segurança de ativos corporativos, pessoas e informações por meio de vigilância por vídeo, análise e gerenciamento de evidências.

Nessa realidade, onde os sistemas podem ser a porta de entrada para criminosos anônimos e de qualquer lugar do mundo, é fundamental ter total entendimento das vulnerabilidades às quais os dispositivos são expostos quando conectados à rede.

“É preciso que as equipes de TI estejam atualizadas sobre as potenciais vulnerabilidades dos equipamentos conectados à rede. Em algumas empresas e órgãos públicos, já existe comunicação entre os dois departamentos para combater ameaças em comum. A criação de redes mais seguras depende de um esforço contínuo e coletivo, envolvendo três eixos: o compromisso do fabricante, o know-how dos integradores e uma atitude preventiva por parte dos usuários”, aponta Alessandra Faria, diretora da Axis Communications na América do Sul.

“Na minha opinião, apesar de ser um dos países que mais sofre ataques cibernéticos no mundo, no Brasil não é dada a devida importância a este tema e aos riscos que todos corremos. É nossa responsabilidade como  fabricante disseminar no mercado os riscos de uma má escolha do seu software, hardware, opções de armazenamento em nuvem,  pois muitas vezes o cliente final desconsidera isso quando adquire por falta de informação”, declara Denis Côté, Country Manager da Genetec Brasil.

A preocupação é relativamente nova. Por muitos anos, a segurança física era analógica. As equipes de TI pouco se preocupavam com as câmeras. No entanto, com a popularização do videomonitoramento digital, a situação mudou e exige novas adequações dos profissionais do mercado – adquiridas através de treinamento e atualizações.

“Hoje acompanhamos o crescimento da oferta de produtos de baixo custo no Brasil. Mas a preocupação com cibersegurança é um dos fatores que têm inclinado as empresas a adotar produtos mais preparados para esses cenários e a investir em sistemas menos vulneráveis a ataques, incluindo hardware”, explica Paulo Santos, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Axis.

O Code – Seminário de Cybersecurity é restrito a convidados. O evento acontecerá em São Paulo, no MTC São Paulo, no dia 8 de novembro, das 8h30 às 12h00.